Coisa boa

Tem uma nova rede de blogs no ar, o Interney Blogs. O que chama a atenção de cara é quem faz parte, pessoas como o Inagaki, a Suzi Hong e por aí vai… A idéia por trás é permitir que quem ali escreve ganhe dinheiro blogando. Para isso, a rede trabalhará com um sistema de anúncios que analisa o texto de cada blog, identifica palavras com potencial comercial e gera anúncios automaticamente baseados em tais palavras. É como se o Edney tivesse criado um sistema do tipo Google Adsense particular.

Eu sinceramente espero que esse projeto aí se dê bem, afinal o pessoal ali é tudo gente que sabe o quanto o Long Tail de fato funciona. Se tem gente ali que faz SEO? Sim, tem, mas é o SEO de qualidade que comentei lá na entrevista com o Caparica, onde junto com o termo que faz parte do zeitgeist há um bom texto, de forma que vamos ter blogueiros profissionais trabalhando com aquilo que realmente importa: conteúdo.

E uma coisa que eu achei interessante: em vez do WordPress MU o Edney optou pelo b2evolution. Para quem não sabe ambos os sistemas são forks do b2, um dos melhores e mais simples sistemas de blogs que já apareceram e que um belo dia foi meio que abandonado pelo criador, o Michael Valdrighi. E dos forks o considerado oficial é o WordPress. Então por que não foi usado este? Com a palavra Mr. Edney:

Porque ele permite múltiplos blogs numa instalação, enquanto o WordPress necessita de plugins para tanto. Além disso, raramente esses plugins são testados em ambientes de alto tráfego como será o caso do InterNey Blogs. Se o WordPress possuísse múltiplos blogs em sua forma nativa provavelmente acabaria utilizando-o, mas não é o caso.

Ceeeerto. Bem, como pode se ver acompanhar esse projeto vai ser interessante por dois motivos: ver se textos de qualidade garente o leitinho de alguém e ver como se comporta o b2evolution. Então, está dada a dica. 😉

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário