Isso dá uns 92km²s…

Prefeitura de São Leopoldo: Prefeitura promove a inclusão digital com a infovia de São Leopoldo

A Administração Popular criou a infovia de São Leopoldo, um sistema que poderá disponibilizar serviços de acesso à internet para a sociedade, promovendo a inclusão social. A infovia municipal é uma rede própria de comunicação de dados e voz, utilizando tecnologia sem fio no âmbito do município. Será uma das maiores infovias do Rio Grande do Sul, abrangendo 90% do território da cidade. O lançamento da infovia municipal será no dia 9 de maio, às 16h, no Salão Nobre da Prefeitura, que fica na Praça Tiradentes, 119.

A rede própria interliga as unidades da administração direta e indireta, melhorando a comunicação interna e a qualidade dos serviços prestados à população. Com a nova estrutura, o governo municipal economizará mais de R$ 30 mil mensais com a desativação dos recursos contratados com operadoras de telefonia.

Facilidades

A infovia promove a democratização dos meios de comunicação, oferecendo a possibilidade de levar acesso à internet aos bairros que ainda não tem banda larga. Também proporcionará a realização de videoconferências; educação a distância nas escolas e centros comunitários; biblioteca digital; além de possibilitar a gestão municipal de processos de saúde, educação e informações geográficas.

O pacote de soluções na área de tecnologia de informação inclui a intranet, que cria um ambiente único a todos, permitindo a interlocução entre as secretarias da prefeitura.

90% ???? 😯

Bah, eu tava chateado por não ter recebido nenhuma resposta da prefeitura ao email que mandei pro prefeito mas depois dessa nem precisa!

FANTÁSTICO! 😀

Agora é esperar para ver como é que se faz para acessar, se tem que se cadastrar na prefeitura, se tem que pagar alguma mensalidade ou se basta estar com o IPTU pago, etc…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário