Chama o ladrão


Algum idiota aqui nas redondezas de casa fez a proeza de instalar um alarme daqueles tipos que parecem caminhãozinho de brinquedo, fazendo aquele barulho de “bzt bzt bzt tuim tuim tuim uiiiimmmmm uiiiiimmmm” e por aí vai, e o troço dispara às 5 da madrugada. Lá pelas 5h20, depois de ficar uns 10 minutos ouvindo a barulheira, ligo para a Brigada Militar.

Primeiro eles dizem que ninguém ligou para eles, que eles não têm nenhuma reclamação nesse sentido. Segundo, eles sugerem que eu vá ver no prédio onde o alarme está tocando para pegar o número da empresa de segurança e ligar para eles, para que eles desliguem o alarme. Argumento que eu moro em um prédio, que não sei onde que o alarme está tocando, que eu não vou sair na rua para dar de cara com um assaltante. O brigadiano responde dizendo que vai ver o que pode fazer.

Praticamente uma hora depois ligo novamente para a Brigada, pois o alarme continua tocando. Falo isso para eles, digo que pelo jeito é na praça da biblioteca municipal e o brigadinao novamente diz que vai ver o que pode fazer, dessa vez complementando “mesmo que a gente não tenha como desligar essa porra”. Sim, assim mesmo…

Pois é, essa é a Brigada Militar de São Leopoldo, essa é a segurança pública do Rio Grande do Sul.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário