Don’t believe the hype

Acabo de voltar do show do Arcade Fire. Por Deus, como é bom ver uma banda com TESÃO por palco, tocando com gosto, se soltando para o mundo com todas as forças. Grande show, que vai para a minha lista de melhores da minha vida.

Ah, sim, Strokes? Pois é, chatinho né? Na real tive pena dos caras… Se eles tivessem abrido pro Arcade talvez o show deles parecesse melhor.

A máquina que te faz sorrir

Recebo do caro Darisbo o link da campanha A máquina que te faz sorrir. Interessante a idéia, se bem que na real na real a verdadeira máquina que te faz sorrir deve ser essa aqui.

Aliás, é interessante observar que o GoogleMail colocou no email que tinha o link para a verdadeira máquina esse link aqui: Uma lição de tecnologia para um casal americano comum. É tão “apropriado” que não dá para acreditar que é um robô que junta os alhos com os bugalhos…

Que Rio-Niterói que nada!

De todas as coisas que eu já vi no Google Maps a que mais me chamou a atenção foi a Overseas Highway, uma auto-estrada americana que liga a ilha de Key West com a costa do estado da Flórida. É impressionante dar uma olhada na linha que sai do mapa da Flórida, dar um zoom até ver Key-West, botar no modo Hybrid e ir acompanhando a avenida. São nada mais nada menos que uns 200 quilômetros de pontes ligando várias ilhas:


Simplesmente impressionante.

É impressão minha ou…

… o guarda tá aplicando uma multa no carro?


Ok, ok, piadinhas cretinas à parte, o caso é que o cara tinha que estar muito chutado para deixar um carro nesse estado. E depois tem gente que fica brabo comigo quando digo que as pesquisas da indústria automobilística não tinham que ser direcionadas para dar mais potência aos veículos, mas sim para se produzir robôs que dirijam eles…

Vontade de chorar

E eis que foi lançado nos Estados Unidos um pacotão com todos os discos do Talking Heads em formato DualDisck:

The Brick is an elegant presentation of all eight studio albums together in an austere white box embossed with the titles of the songs it contains. Each album is presented in DualDisc format, with the record and bonus tracks on the CD side, and a 5.1 surround mix and video extras on the DVD side.

Por Deus, para um fã de Talking Heads como eu, que acha que o melhor disco de todos os tempos é o Remain in Light, isso é o verdadeiro sonho de consumo! Valeu pelo link Leandro!

E só não digo que ter esse box seria a melhor coisa do mundo porque isso seria vulgarizar o amor que eu tenho pela Taila. Te amo minha anjinha barroca.

Da série “Te mete”

Da coluna de hoje do Lúcio Ribeiro:

Veja como são as coisas: a música mais bacana hoje, entre tantas bacanas, é “Never Be Alone”, que tem a seguinte assinatura: Justice vs. Simian. Justice é uma dupla francesa de eletrônico cool, mas que é capaz de animar com rock qualquer festa chata de formatura (li essa definição em algum lugar e adotei). O Simian é um charmoso grupo inglês de um pop tipo Beta Band. E “Never Be Alone” é música velha do Simian. Velha e até bem mais ou menos, no original. Reza a lenda que o Simian, quando lançou seu simpático álbum “We Are Your Friends”, lançou um concurso para escolher o melhor remix para “Never Be Alone”, para botar no lado B do single da original. E o Justice concorreu. E perdeu. Isso tipo em 2002. Só que a espertíssima gravadora electro-dance Internationa DeeJay Gigolos lançou a música no ano passado, na Alemanha. Agora não há pista bacana na Europa que não toque a música. “Never Be Alone”, esta do Justice vs. Simian, é um tecnopop delicioso com um vocal rock mais que decente. É como se o Iggy Pop fosse cantar uma música do Depeche Mode. Pensa você, em alto astral, numa pista dançando uma música sacolejante em que um refrão gritado é repetido toda hora dizendo “Porque nós somos seus amigos, você nunca vai se sentir sozinho de novo. Então vamos aê”.

Não quero dizer nada, mas pelo menos desde o começo do ano essa música faz parte das minhas discotecagens 😛 Ou fazia, porque sinceramente ela não é assim tão grande coisa. Meio enjoadinha, sabe? 😀