Está vindo…

E eis que o Pornopop acaba de anunciar no site deles que está certo para o segundo semestre desse ano o lançamento do seu segundo álbum: …and the slow songs about the dead calm in your arms. Só quero ver como diabos eu vou conseguir uma cópia desse disco prá mim 🙂

Mas enfim, para quem quiser conhecer, eis algumas músicas: nicotine and the backward lounge, stolin stina, além da belíssima yfirtóna. Mais você pode conferir aqui.

Para pessoas com fino paladar

Bonde da Depressão

De dentro desse poço escuro e fedorento, eu não sinto mais nada além de dor e sofrimento
Pra você o mundo é rosa, bonito e multicor. Meu mundo é podre e cinza como a dor.
Invólucro Humano, vazio por dentro, não tenho mais espaço para tanto sofrimento.
Ouça o que eu digo, comece a chorar no bonde da depressão, pra se auto mutilar.

Bonde da depressão, estragou meu coração.

O centro de minh’alma apodrece a cada dia nessa triste estrada chamada agonia.
Preste atenção no que eu tenho pra falar, se você quer depressão, é aqui que vai achar.
A massa grunge é fraca e não agüenta a dor. Corta pulso, usa droga, camisa de lenhador.
Ouve Nirvana, ouve Pearl Jam e quando o bicho pega apela pro Alice in Chains.

Bonde da depressão, estragou meu coração.

Quer saber o motivo de tanto sofrimento? Vou contar uma história de quando eu era um rebento.
Aos 7 anos meu destino era incerto. Viajei com minha família pro sítio do tio Humberto.
Tio Humberto era um velho muchibento e chamou os seus amigos para rir de meu tormento.
Me trancaram num curral com muralhas de cimento e eu fui gang bangeado por 23 jumentos.

Bonde da depressão, estragou meu coração.

Pode até não parecer, mas é essa a verdade O que pra você é drama, pra mim é realidade.
Toda essa desgraça que cobre o meu ser não é mais um motivo para eu tentar morrer.
Nem a morte me trará a solução, meu castigo é a vida, caminhar sem direção.
Quando eu morrer, não precisa preocupar, meu corpo sem vida não vai te atrapalhar.

Bonde da depressão, estragou meu coração.

E olha eu esse é a única música que esse blog familiar permite ter sua letra publicada… Mas a grande pergunta é: de quem é essa obra-prima trash? Da U.D.R., e essa música faz parte do disco (se é que existe mesmo esse disco e não é só piada) Seringas Compartilhadas Vol.2. Mas ah! Estileira pura!

Troféu Abacaxi

\"\"Se há criatura que more em São Leopoldo e que dá para chamar de estranha essa é o Astronauta Pingüim. Um dos maiores colecionadores de teclados do país, possuidor de uma legítima guitarra Cláudio César Dias Baptista (irmão mais velho de Arnaldo e Sérgio Baptista, dos Mutantes), tecladista que já tocou com Jupiter Apple e no projeto tosco-mor Acretinice me Atray, o cara é o doido de carteirinha por excelência. Prova disso é o disco que comprei dele: Petiscos Sabor Churrasco. Nada mais nada menos que o resultado de um projeto que levou 4 anos para virar realidade, que é um CD contendo versões para churrascarias de clássicos do rock gaúcho. Sim, é estranho, muito estranho ouvir \”Um Lugar do Caralho\”, \”Sandina\”, \”Epilético, \”Melissa\”, entre outras, tocadas em teclados usando os timbres mais cretinos do mundo. Não, não sei dizer se é ruim ou bom o CD. É mais um daqueles itens que entram na lista de pérolas do inusitado, junto com os trabalhos do Tony da Gatorra e do Zé do Bêlo.

Para os interessados o Astronauta tá vendendo o CD por 15 reais. O homem deve estar pagando uma fortuna em direitos autorais para cobrar isso, mas vá lá 🙂 Ok, ok, a arte do CD é boa, com fotos maneiras do Giovani Paim (que por sinal foi atropelado esses dias, mas já tá se recuperando, aleluia!) e tudo mais.


\"\"
Que? Maluco? Eu?

E pensar que justamente por causa de maluquices como essas que tem gente que adora o tal do rock gaúcho. Enfim, não posso falar muito: um dia ainda produzo um disco com uma bandinha típica alemã tocando covers de Ramones…

Trilha sonora da tarde

\"\" Solar Winds, White Noise, Antigravity, da banda A Beautiful Machine.

Achei essa verdadeira pérola nos arquivos do Music Live Archive, repositório de áudio do projeto Internet Archive que disponibiliza músicas que estão sob a licença Creative Commons. Assim sendo você pode escutar todo o disco (seja fazendo o download das músicas, seja ouvindo via streaming, o que é o meu caso) de graça sem problemas já que o artista e a gravadora liberaram o mesmo. E no caso estão disponíveis 5 álbuns da banda. Até o momento não ouvi nenhum inteiro, sendo que o Solar Winds, White Noise, Antigravity foi o que eu mais ouvi. De qualquer maneira: grande banda! Sei lá como definir… Space rock? Post-rock? Shoegazer? Guitar noise? Não importa, o que importa é que o som é de primeira e que merece ser conferido.

Google Mail

\"\"Estou com alguns convites para o GMail, o webmail do Google que dá 1 Gb (1000 Mb) de espaço para armazenar suas mensagens e que você só entra se for convidado (sim, sim, Orkut like). Pois bem, então, já que estou abrindo o jogo, vamos jogar: coloco à venda 3 convites. O preço? Não sei: seja criativo, ofereça algo, qualquer coisa, que a oferta mais interessante leva. E se a pessoa ainda não estiver no Orkut e quiser entrar leva de brinde um convite. Ah, claro: esses 3 convites vão todos para a mesma pessoa. Como se sabe não é de cara que uma pessoa pode ir indicando os amigos, assim ela vai ter uma conta e vai poder já sair indicando mais 2 amigos para ter a conta também. E se ela já tiver uma conta e já tiver acabado os convites dela, de forma que está ansiosa para convidar mais amigos, também está valendo. Ah, tá querendo vender também? Ok, ok, mas sei lá, esse negócio de vender convites para um serviço gratuíto é tão… Shhhh, deixa quieto!

Bem, e como você pode dar a tua oferta? Aí nos comentários. Mande por ali e se não quiser confirmar não confirme, que igual chega em mim a proposta. Não, os candidatos não vão saber o que os outros ofereceram. No máximo que vão saber é quem ganhou. Pode ser que seja divulgado o que foi oferecido, mas pode ser que não. De qualquer maneira, para ninguém ficar pensando \”vou oferecer uma fortuna em dinheiro\” ou \”vou oferecer uma noite de sexo selvagem\” saiba que até pouco tempo bastava perguntar \”Charles, você tem um Google Mail?\” e a resposta era \”Sim, você quer uma conta?\”, de forma que não estou nessa por dinheiro nem nada tão vulgar. Se bem que a idéia da noite de sexo selvagem… Hmmm… Não, não, eu sou tímido demais para cobrar. Reforçando: a idéia aqui é diversão e sendo diversão o negócio é ser criativo.

Ok, lançada a venda! A primeira rodada (sim, haverão outras, caso o Google Mail liberar mais convites) vai até o dia 25/06. Sábado eu escolho a melhor oferta e divulgo aqui no blog o vencedor. Se eu tiver outros convites à disposição já coloco eles na roda.

Afagos no ouvido

Não sei se tem programa de rádio melhor que o Morning Becomes Eclectic, da KCRW FM, de Santa Monica, Califórnia. O princípio é simples: chame uma banda para tocar e entreviste eles. Simples assim. Detalhe são as bandas: Sonic Youth, Zero 7, Snow Patrol, Air, Franz Ferdinand, David Bowie (no caso ele também fala sobre as bandas que anda ouvindo, tal como Interpol, que também se apresentou no programa), Black Rebel Motorcicle Club, Rufus Wainwright e mais, muito mais. É incrível a quantidade de coisa boa que tem para ouvir lá. Aliás, há outros programas muito bons na KCRW, como o Brave New World, só que o Morning Becomes Ecletic é perfeita para ouvir no trabalho.

E daí, qual é a rotina? É escolher um programa e ir ouvindo, enquanto se vai programando ou lendo documentação. Tem música ali para todos os estados de espírito!

Aliás, fica a dica para as rádios nacionais: já imaginaram um programa assim no Brasil com Los Hermanos, Wandula e mais outras coisas muito boas que temos por aqui e que encaixam perfeitamente no formato? E cabe chamar a atenção de que nem sempre os programas são gravados no estúdio da rádio. Tem uma série de shows ótimos gravados no Museum of Television & Radio de New York, por exemplo. É assinar o convênio e propagar os bons sons.