Afagos no ouvido

Não sei se tem programa de rádio melhor que o Morning Becomes Eclectic, da KCRW FM, de Santa Monica, Califórnia. O princípio é simples: chame uma banda para tocar e entreviste eles. Simples assim. Detalhe são as bandas: Sonic Youth, Zero 7, Snow Patrol, Air, Franz Ferdinand, David Bowie (no caso ele também fala sobre as bandas que anda ouvindo, tal como Interpol, que também se apresentou no programa), Black Rebel Motorcicle Club, Rufus Wainwright e mais, muito mais. É incrível a quantidade de coisa boa que tem para ouvir lá. Aliás, há outros programas muito bons na KCRW, como o Brave New World, só que o Morning Becomes Ecletic é perfeita para ouvir no trabalho.

E daí, qual é a rotina? É escolher um programa e ir ouvindo, enquanto se vai programando ou lendo documentação. Tem música ali para todos os estados de espírito!

Aliás, fica a dica para as rádios nacionais: já imaginaram um programa assim no Brasil com Los Hermanos, Wandula e mais outras coisas muito boas que temos por aqui e que encaixam perfeitamente no formato? E cabe chamar a atenção de que nem sempre os programas são gravados no estúdio da rádio. Tem uma série de shows ótimos gravados no Museum of Television & Radio de New York, por exemplo. É assinar o convênio e propagar os bons sons.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário