E lembrando…

Vote Cristovam Buarque para presidente, mesmo sabendo que ele não vai ganhar segundo as pesquisas de opinião (ou será manipulação?) pública. Afinal de contas ele é o único candidato que pensa a longo prazo, que bate nessa tecla sempre esquecida que é a EDUCAÇÃO. Pode-se investir todo o dinheiro do mundo em infraestrutura, em programas sociais, em trocentas coisas, mas são investimentos jogados fora se não se investir em escolas, em professores, em programas pedagógicos de qualidade. Educação significa formar a base de uma nação forte, onde as pessoas são autônomas para decidir o rumo de suas vidas e que estão preparadas para conviverem em sociedade.

Assim sendo, mesmo sabendo que o Cristovam não tem chances, eu vou votar nele. É só um voto, mas um voto que quer dizer

===== EU QUERO EDUCAÇÃO PARA O MEU PAÍS! =====

Abrindo o voto II

Pois é, felizmente já me defini em quem vou votar para deputado estadual e federal. No caso para deputado estadual eu vou de Elvino Bohn Gass – 13120, visto que eu concordo que o Estado tenha que usar preferencialmente software livre e essa é uma das bandeiras dele, além do que ele me parece um cara que consegue ainda se manter honesto apesar do mar de lama que se tornou o PT, e para deputado federal vou de Enio Egon Bergmann Bacci – 1277, já que o cara se puxou durante o mandato dele.

O problema é que não encontro um só candidato para governador e para senador que me inspire confiança. Pensei até em votar na legenda do PV por causa da cláusula da barreira mas daí vi que tal cláusula só dizia respeito aos votos para deputados… Enfim, por hora tendo a votar para governador na Yeda Crusius, usando o argumento vago e meio tolo de que aos outros candidatos fortes já se deu a oportunidade de fazer algo pelo Rio Grande do Sul e para ela não. E para senador ainda não sei mesmo. Odiaria ter que votar nulo, mas se for o caso…

Só para pegar no pé

Não consigo concordar com o patrulhamento*, mas também não consigo concordar com os motivos da despedida. Eu, da minha parte, só posso dizer que a melhor coisa de todo mundo hjoje em dia ter um blog é que eu não preciso mais explicar o que é um blog. :-)

Aliás, eu nunca fui de ler o blog do Polzonoff, já que sempre achei por demais pretencioso mesmo escrevendo muito bem, de forma que não consigo entender porque tanta choradeira… Mas, enfim, deixem o homem ir em paz, pombas! Se ele não quer blogar que não blogue. Aquela história do Pequeno Príncipe (“você é eternamente responsável por aquilo que cativas”) não passa de cascata pura.

* Calma Cardoso, é só para não perder o hábito de meio que torcer o nariz com a tua mania de dar regras. Na real é uma crítica a o meu próprio jeito de ser, já que eu tenho o mesmo defeito.

Sex hype

Pois é, ontem o assunto em um monte de jornais foi a Daniela Cicarelli namorando numa praia espanhola, onde ela com o noivo ficou aos beijos, afagos e outras coisitas más calientes… Primeiro já achei estranho que no vídeo espanhol pelo menos umas 3 vezes o casal olha para a câmera, estranheza essa que ficou mais acentuada quando fiquei sabendo que foi filmado usando um telefone celular. Oras, não estamos falando aqui de um paparazi com uma câmera profissional com uma super lente escondido dentro do mato, estamos falando de uma pessoa que a dupla enxergava ali, pertinho, com o diabo de uma câmera apontada para ela. Daí fico sabendo pelo Philipinas que é ela quem vai apresentar o VMB 2006. Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh tááááááááááááá!!!!!

Sim sim, nada como um pequeno escândalo (sim, pequeno, pois o vídeo não mostra nada explícito, nada no mesmo nível do vídeo da Paris Hilton) para colocar o foco da mídia em cima de alguém, para levantar a bola. É velho isso, sabido por todos, mas como fazem uso desse recurso. E por que fazem? Porque funciona! E como a carreira da ex-senhora Ronaldão já não tava aquelas coisas, que tal algo que amanhã virá travestido de declaração oficial dizendo que “não transamos, foram apenas alguns momentos de carinho”, o que vai colocar mais lenha ainda na fogueira?

E dá-lhe marketing viral…


Olha o passarinho!

Sessão pipoca de primeira


Aos poucos vou virando fã do Adam Sandler… Depois de ter gostado muito de Como se fosse a primeira vez o cara me solta essa outra pequena pérola chamada Click. Ok, ok, eu sei que não é nenhum filme que vá entrar para a história da sétima arte, mas precisa? Não né… Tem horas que tudo que a gente quer num filme seja uns bons risos e algumas lições de moral legais, não se importanto de você já ouviu aquela história antes.

Ah, sim, claro: a cena onde o “Michael Newman” aparece no hospital depois da lipoaspiração faz com que eu tenha vontade de fazer pelo menos meia hora de ergométrica por dia…

De cortar os pulsos

Num ano em que tem saído uma quantidade enorme de discos bons, não tem como se definir qual é, até o momento, o que de melhor foi lançado durante o ano.

Quero dizer, eu achava isso até ouvir o novo do Xiu Xiu, o The Air Force. Quero dizer: estou ainda digerindo esse álbum, de forma que colocar ele como o melhor do ano pode ser exagero da minha parte, mas… por Deus, como é belo! Não, não é um trabalho fácil de digerir, como todos os trabalhos do Xiu Xiu é uma musica complexa, que sempre causa estranheza, mas enfim, o caso é que o resultado sempre merece ser ouvido. Na real na real eu acho que Xiu Xiu é uma das poucas bandas que está fazendo algo realmente original nos últimos anos. Pontos, vários pontos para Jamie Stewart e Caralee McElroy.


Aliás esses dias eu tava comentando com o caro Bolota: um dueto que seria lindo de ver seria do Jamie Stewart com o Antony. O problema é que teríamos uma obra de arte para concorrer com As desventuras do jovem Werther e isso não é nem um pouco bom…

Depois dizem que a gente é implicante…

E eis que a Microsoft lançou o Zune, player para concorrer com o iPod:


Olha, eu sinceramente não entendo isso… Alguém pode me explicar porque diabos os designers da Microsoft ENCHEM a interface de wallpapers berrantes, de efeitos e mais efeitos de fade e zoom, de bolinhas piscando, de… enfim, de um monte de coisa que simplesmente tornam a interface algo horrível?

Eu juro que não é implicância minha com a marca. Juro. Eu realmente esperava que eles fizessem um concorrente à Apple tão bonito e funcional quanto (já que com certeza vai ser mais barato, o que implica em maior concorrência para a Apple, o que vai fazer com que o preço do iPod caia mais ainda) mas… mas não, não foi dessa vez. De novo. Mas não é isso que importa né?

Bem, e para completar o troço vem com algumas músicas de brinde, entre elas músicas da Cansei de Ser Sexy… A sorte de quem comprar o troço é que não é só banda ruim que vem, tem uns MP3s do Editors também. 😀 E só para não dizer que não achei NADA de interessante no aparelhinho vou dizer que esse troço de trocar músicas é bem legal. 😉