A senha é 77pyg42

Pois ontem fui ver em Porto Alegre o show dOs Mulheres Negras. Dizer o que sobre? Bem, só digo que quem tiver a chance de ir ver vá, seja pela música seja pelo humor. Segue o setlist do show:

  1. Etiópia Mirim
  2. Mãos Coloridas
  3. Peter Gun
  4. Fumo ao Circo
  5. Feridas
  6. Milho
  7. Namoradas
  8. Gambá
  9. Jonh
  10. Sub
  11. Cabeludas
  12. Imbarueri
  13. Martim
  14. Monstros
  15. Só te tele
  16. Música serve pra isso
  17. Porqua mecie

E no biz teve Preto e Sub. Aliás, como a banda não costuma tocar biz (o que não é o teatro, não?) eles fizeram play-back de Sub. Hilário!

Mas se você não entendeu a senha não se preocupe: é usada para acordar o Abujamra depois dos discursos do Maurício…

\"\"

Ah! As ruivas!!!

Ferramenta de busca tem dessas: alguém saiu procurando por RUIVAS e caiu aqui. Ok, está certo que eu era apaixonado pela Mônica, que é ruiva e que foi a mulher mais linda que já conheci até hoje (Ok, foi a minha primeira paixão, logo exageros são perdoados, mas que ela aos 15 anos era maravilhosamente linda ela era! Podem reclamar que eu era um adolescente chato e insuportável, mas não podem dizer que eu não tinha bom gosto!) e até fiz um comentário sobre isso, mas o que levou a ferramenta de busca a indexar mesmo este blog foi esse post aqui. Então, movido pela curiosidade, fiz um teste no msn Busca para ver quando aparecia esse link e vi que aparece na quinta página de resultados. Ah! Tá explicado!!! Tem uma série de links mais relevantes antes e foi só um cidadão que é realmente apaixonado por ruivas… Bem, a esse senhor de bom gosto eu peço desculpas por ele ter vindo parar aqui justamente por causa de uma coisinha que nem está mais na página principal do site e aconselho que, da próxima vez, ele use algo que realmente funcione, algo como o Google.

Mais 15 minutos

Pois é, e não é que o caderno de informática da Folha de São Paulo fez uma matéria sobre blogs e este blog aqui saiu na seleção com 50 diários virtuais brasileiros? Tá lá para quem quiser ver:

Charles? Que Charles? – dicas de internet, tecnologia e programação com Charles Pilger, o inventor do RSSficado

Pô!!! Com essa descrição vão achar que esse site só fala de tecnologia! Ok, eu falo sobre o assunto, mas não é só isso. Costumo aqui dar meus pitacos sobre o mundo, fazer um apanhado do que andei vendo de legal por aí, do que andei ouvindo, e por aí vai. Não é só tecnologia. Sou nerd mas não tanto 😀 Aliás, eu ainda participo dO Apanhador, onde costumo elocubrar mais ainda sobre música, cultura, essas coisas.

Bem, enfim, são 15 minutos de fama a mais, logo não deveria estar reclamando. E obrigado ao Guilherme Kujawski, que foi o entrevistado que me colocou nessa lista aí, dizendo que o meu blog era um dos 5 melhores do país. Sinceramente não sei de onde ele tirou essa, mas mesmo assim muito obrigado!

Aliás, falando em violência…

Esse fim de semana ocorreu uma pequena tragédia aqui em São Leopoldo. Já que o Jornal VS não mantém arquivo aí vai o copy&paste:

Brincadeira com arma acaba em morte
Revólver foi disparado acidentalmente por amigo da vítima; crime ocorreu dentro de apartamento, no Centro

Uma brincadeira entre amigos, dentro de um apartamento localizado em um prédio da Rua São Joaquim, no Centro, acabou em tragédia. Um revólver antigo, há 28 anos sem uso, foi disparado acidentalmente pelo estudante Maurício Gnoatto Epifanio, que completou 18 anos no último dia 8. O tiro atingiu o tórax de Gustavo Tiscoski Filpo, 17 anos, que morreu logo após dar entrada no Hospital Centenário (HC). A arma pertencia ao pai de Maurício, que a guardava como relíquia. O autor do disparo foi liberado pela Polícia Civil após o registro da ocorrência. Ele vai responder em liberdade ao inquérito por homicídio.

No breve relato que conseguiu fazer sobre o fato na Polícia Civil, Maurício informou que estava em um bar com Gustavo e outro estudante, José Francisco Medina da Costa, 18, quando resolveram ir até o apartamento de seus pais, o delegado aposentado Leoveral Epifanio, 64 anos, e Marli Gnoatto. Maurício contou aos policiais que pegou a arma – um revólver calibre 38 de quatro polegadas – para mostrar a Gustavo. “Num momento de descuido, apertei o gatilho”, refere a ocorrência policial sobre uma afirmação de Maurício. Muito abalado, ele não teve condições de prestar maiores esclarecimentos na delegacia.

O jovem que estava com o autor do disparo e a vítima confirma a versão apresentada por Maurício. Em seu depoimento como testemunha, Francisco disse aos policiais que já se encontrava na porta do apartamento quando o jovem surgiu com a arma nas mãos. “Ele começou a brincar, e o Gustavo se assustou”, relata o estudante. Após o disparo, enquanto a testemunha pedia socorro ao HC e ao Corpo de Bombeiros, Maurício descia à rua e, aos gritos, tentava conseguir um veículo que pudesse levar Gustavo até o hospital. Ele acabou encontrando um agente da Pedroso Sistemas de Segurança, que os ajudou a acionar a Brigada Militar. A vítima foi socorrida por uma viatura do 25º BPM até o Centenário.

Ainda abalados com o crime, familiares de Gustavo preferiram não se manifestar, durante a tarde de ontem, sobre as circunstâncias em que o fato ocorreu. Procurado ontem à tarde pelo Jornal VS, um tio do estudante informou que a família “estava chocada”, e que “lamentava o envolvimento de outros meninos que eram amigos de Gustavo”. O tio também afirmou que a vítima estava morando atualmente no município de Criciúma, em Santa Catarina, mas que havia retornado a São Leopoldo porque passou no último vestibular da Unisinos. Gustavo era estudante do curso de Administração.

Não, eu não conhecia a vítima, mas conheço o cara que apertou o gatilho. O Cliff, como também é conhecido, é amigo de amigos meus, e eu mesmo já havia conversado com ele várias vezes… E agora estamos todos pasmos com essa brincadeira estúpida, assim como o seu resultado. O que tivemos aqui? Dois jovens com as suas vidas destruídas: um morto, outro marcado para sempre como assassino. Ele não quis matar o cara, mas agora é um assassino. E por quê? Por causa de uma brincadeira. Lamentável, realmente lamentável.

Estado violência

\"\" Terra – Violência no Rio de Janeiro:

Traficantes tornaram a manhã de hoje caótica no Rio de Janeiro. Granadas foram lançadas, bombas caseiras explodiram, ruas foram interditadas, o comércio fechado e diversos ônibus depredados por pessoas ligadas ao tráfico de drogas em vários bairros da cidade. Ao todo, foram incendiados ou depredados treze ônibus, seis carros e um caminhão. Três bombas e uma granada explodiram.

Caramba! Eu moro na cidade mais violenta do Rio Grande do Sul e até hoje não se viu nada que chegue a um décimo do que está no parágrafo acima… Horror puro!

Observação: a foto é dO Globo.