Genial

Essa eu vi no no mínimo | Weblog, do Pedro Dória:

Josh conheceu Lainie online. Começaram a namorar. Então ele decidiu pelo casamento.

Com a ajuda de um amigo, uma câmera de vídeo digital e o programa iMovie de edição que acompanha qualquer Macintosh, filmou uma versão moderna de The girl in the picture – clássico mudo dos anos 20 do comediante que nunca ri, Buster Keaton.

No dia da proposta, Josh levou Lainie a um cinema de filmes clássicos da cidade onde vivem. Para a surpresa da moça, não havia mais ninguém na sala, apenas eles. E, quando veio o filme, não era Buster Keaton mas Joshua na tela.

Nesta versão, qual Buster Keaton, nosso intrépido herói sai pelo mundo em busca de sua amada até encontrá-la. Terminou o filme, Josh estava de joelhos oferecendo o anel.

> Introducing America\’s most romantic couple!

> The girl in the picture – O filme em QuickTime

Caramba! Eu queria ter uma imaginação dessas! Esse mereceu o sim!

Aventura gastronômica

Pois é, quem me deu a dica foi o VK9g, da Lagarto a Vapor: Xis-Atum. Isso mesmo, Xis-Atum. A primeira coisa que eu pensei foi quem foi o maluco que inventou essa coisa, a segunda quem foi o doido que teve coragem de provar e a terceira foi que o VK9g era maluco, pois disse que adorava isso. Isso ele me falou a quase um mês atrás, e volta e meia quando a gente está no ICQ ele perguntava se eu já tinha ido provar. De tanto o cara insistir resolvi: fui lá provar. E quer saber? É incrivelmente bom. Gostoso, não fica pesando na barriga como os outros Xis e não é aquele poço de gordura que faz a coisa toda ficar nojenta. Bom, mas muito bom mesmo.
A única coisa ruim do Xis é que por causa dele paguei um mico hoje. Cruzei com o CzraLL, vocalista da Lagarto e o corajoso que teve a coragem de desbravar o Xis-Atum e falei isso prá ele. Na verdade o diálogo foi mais ou menos assim:
– Oi!
– Oi! Cara, adivinha o que eu comi ontem.
– O quê? – me olhando incrédulo.
– Xis-Atum.
O cara ficou me olhando e soltou:
– Cara, cuidado que essa tua excentricidade ainda vai te matar.
Foi aí que eu percebi que não era o CzraLL coisa nenhuma, mas sim um cara muito parecido com ele. Um completo e total desconhecido… Só fico imaginando ele encontrando os amigos dele e comentando com o pessoal: \”Gente, hoje aconteceu uma coisa bizarra: um cara que eu nunca vi antes na minha vida veio me dizer que comeu um Xis-Atum!\”

Sonhar

Acabo de ler Sandman – Os caçadores de Sonhos, de Neil Gaiman com desenhosde Yoshitaka Amano. Linda história, uma verdadeira fábula, belamente ilustrada pelo Amano. Contudo, fiquei com uma sensação de que os desenhos eram dispensáveis. Na verdade parecia que os desenhos mais serviam para ilustrar a história do que para complementá-la. De qualquer maneira vale a pena pegar esse livro e ficar se deleitando nas imagens dessa bela história de amor entre um monje budista e uma raposa.

E ontem teve festa dO Apanhador. Quem tocou foi a Bleff e a Sensifer. Dois shows bons. E bom também foi ver que a Blanched já lançou o novo CD demo deles. Amanhã a página deles deverá estar sendo atualizada, mas você pode ouvir as músicas aqui.

Foi!

Pois é, morreu a Revista Eaí, uma das coisas mais legais de se encontrar nas bancas aqui do Rio Grande do Sul. A partir de agora ela passará a ser a sessão de dicas da Revista Atlântida, que de bimestral passará a ser mensal. Vendo a forma como cada uma das revistas tratavam o assunto, acho que foi uma grande perda…

Níver

Hoje a Márcia está de aniversário. Daí liguei para ela e dei os parabéns, assim como todos os amigos. Claro, afinal ela liga prá todo mundo lembrando que ela vai fazer aniversário 😉 E fui convidado para ir na festa de aniversário dela e de outra amiga, a Sandra Paiva, mas não vai dar, já que vai ser bem na noite da festa dO Apanhador. Portanto Feliz Aniversário Má, e que o seu novo namorado seja melhor que o do ano passado.

Blame Canada!

Essa é daquelas que merecem o copy&paste:

Prostitutas e drogados canadenses atacam Hollywood

Quando muitas produtoras de Hollywood começaram a transferir filmagens para o Canadá, onde os custos são menores, não podiam imaginar que seriam tão mal recebidas por prostitutas, mendigos e drogados canadenses.

Os sindicatos de Hollywood lamentam há anos a migração da produção para o país vizinho. Mas o problema agora é outro: trabalhadores de rua da área central de Vancouver estão pedindo compensação pelos negócios que perdem em função das filmagens.

A Rede de Usuários de Drogas da Região de Vancouver, que representa cerca de 1.000 moradores da área decadente de Downtown Eastside, enviou a 30 produtoras uma carta pedindo indenização.

Um dos destinatários da carta é a Club Six Productions, que, no momento, está filmando em Vancouver Agent Cody Banks, para a MGM, com Frankie Muniz e Angie Harmon.

A carta afirma: \”Os operários do sexo precisam ser compensados pelo deslocamento ao qual são obrigados pelos senhores, da mesma maneira que os senhores compensariam uma empresa se fossem utilizar suas instalações durante o horário comercial. A mesma coisa se aplica a pessoas sem-teto que os senhores expulsam debaixo de uma ponte ou aos usuários de drogas que são afastados de um parque\”.

O jornal Vancouver Sun resolveu apoiar a campanha e disse, em editorial publicado na terça-feira, que não vê razão \”pela qual um empreendedor não ortodoxo deva receber tratamento diferente de qualquer outro quando se trata de indenizações\”.

O jornal sugere que as produtoras doem \”uma soma razoável\” às organizações beneficentes que prestam assistência aos moradores do bairro.

Mas as produtoras afirmam que já pagam valores razoáveis às diversas organizações a título de aluguel de locações, alvarás e custos adicionais.

\”Os donos de estabelecimentos comerciais locais recebem pagamento mais do que justo por sua suposta perda de movimento, que, segundo indicam estudos detalhados, é mais imaginária do que real\”, disse o produtor de Vancouver Brent Karl Clackson.

Se non è vero, è bene trovato… Bem, esperar o quê de um país onde nasceu Homer
Simpson
e que hospeda o CrisDias? 😉