Anônimo

E eis que eu recebi do Google:

Caro proprietário ou webmaster do domínio pilger.com.br,

Durante o processo de indexação das suas páginas, detectámos que algumas utilizam técnicas que infringem os nossos parâmetros de qualidade, os quais podem ser encontrados em: http://www.google.pt/webmasters/guidelines.html

De modo a preservar a qualidade do nosso motor de busca, removemos temporariamente algumas destas páginas dos nossos resultados de pesquisa. Actualmente, páginas de pilger.com.br foram agendadas para remoção por um período de pelo menos 30 dias.

Especificamente, detectámos as seguintes práticas nas suas páginas:

* O seguinte texto escondido em pilger.com.br:

E aqui segue o texto que é de um spam com o nome de vários remédios…

[…]

Preferíamos continuar com as suas páginas no índice do Google. Se desejar ser reincluído, por favor corrija ou remova todas as páginas que estejam fora dos nossos parâmetros de qualidade. Quando estiver preparado, por favor visite:

https://www.google.com/webmasters/tools/reinclusion?hl=pt-BR

para saber mais e requisitar um processo de reinclusão.

Sinceramente,
Google Search Quality Team

Bem, o caso é que já revirei o site procurando o texto indicado no email e nada. E se você procurar por “Charles? Que Charles?” no Google vai encontrar város links falando desse blog aqui, mas o blog em si nada. Aliás, durante anos quem procurasse por Charles no Google em português o primeiro link que ia ver era para esse blog. Sim,eu estava na frente do Charles Chaplin e do Charles Garvin… A sorte é que eu não sou problogger, senão estava me descabelando! 😀

Assim sendo, se você usava a caixinha do Google para procurar algum conteúdo por aqui melhor não usar não… O jeito é usar a busca do WordPress mesmo.

Estado paternalista? Aleluia!

E ontem foi um dia muito especial para mim: depois de 5 anos de prestações quitei meu apartamento, me tornando finalmente um proprietário de fato. Agora, então, já que eu já tenho onde cair morto, já posso sonhar em guardar dinheiro e esperar uns 3 anos para comprar uma casa usando mais uma vez o FGTS. 🙂

Sim, se alguém vier falar mal da CLT perto de mim periga encontrar um ouvinte não muito amigável… 😀

Como uma luva

Estávamos eu e a Taila fazendo hoje umas comprinhas e lá pelas tantas apareceu uma oferta: filé de pescada, merluza e outros peixes… Acabamos comprando duas caixas de filé, uma de merluza e outra de corvina, mesmo sem saber o que fazer com eles. Cheguei em casa, fui procurar no Google e nada de achar uma receita que se ajustasse ao que tínhamos em casa ou ao meu regime. Foi aí que a Taila viu na própria caixa do produto a seguinte receita:

Peixe cozido sobre legumes

Ingredientes:

  • 340g de filé de peixe
  • 1 cebola pequena cortada em rodelas
  • 1 dente de alho amassado
  • 2 tomates descascados e cortados
  • 1/2 pimentão verde cortado em rodelas
  • 1 cenoura cortada em rodelas
  • 2 colheres de sopa de vinho branco seco
  • 1/2 xícara de caldo de legumes
  • 1 xícara de chá de vagem cortada

Modo de preparo:
Coloque os legumes no fundo de uma panela, acrescente o vinho, o caldo de legumes e o sal.
Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo até que os legumes estejam macios (caso necessário acrescente um pouco de água). Coloque os filés de peixe (descongelados) sobre os legumes. Tampe e deixe cozinhar por mais aproximadamente 10 minutos.

Ok, minha nutricionista não iria gostar desse vinho aí, mas algumas colheres não devem ser nenhum crime. Assim como não deve ter sido nenhum crime substituir a vagem por pepino… De qualquer maneira essa receita aí (na real metade dela, já que a mesma dá para 4 pessoas com folga) foi a janta de hoje e só posso dizer uma coisa: estava muito, mas muito bom.

Sinal que tenho que prestar mais atenção nas receitas que vem nas caixas dos produtos…

Quando a esmola é demais…

Bem, uma historinha interessante aí para compartilhar: imaginem que você está vendo a página dos concursos públicos lá no site PCI Concursos (na minha opinião a melhor página para se manter informado sobre o assunto), e lá pelas tantas vê que há um concurso aberto para o Instituto Nacional de Saúde, com cadastro de reserva para 30 vagas para o cargo de Gestor de Saúde Pleno. A entidade responsável pelo concurso é o Instituto Brasileiro de Concursos e Provas. Pré-requisito para o cargo: ter diploma de QUALQUER curso superior reconhecido pelo MEC. Salário: R$ 8.700 mensais.

Sim, isso mesmo: R$ 8.700 para qualquer um que tenha terceiro grau.

Bonito não? Pois isso não é nada. O que é realmente interessante é que a seleção é dividida em 2 fases: primeiro há uma prova online, onde serão separados 90 concurseiros que passarão para um curso online preparatório para a segunda prova, que daí sim é presencial. Para fazer a prova online você instala um sistema no seu computador e durante duas horas faz a prova, assim, sem nenhum fiscal por perto olhando se você está consultando a Wikipedia ou se chamou uma tropa de doutores para a tua casa.

É ou não é uma maravilha esse concurso?

Pois é, agora acessem essa página no fórum do site PCI Concursos e vejam que, SIM, teve gente que se inscreveu nele…

Sobrevivente

ZipTop – Atropela menino e se refugia em motel de NH

Novo Hamburgo – O motorista de um Chevette, de 25 anos, residente em Campo Bom é suspeito de atropelar uma criança de 6 anos na Rua Madre Regina, perto da Avenida Victor Hugo Kunz, no bairro São José, e depois fugir, sem prestar socrro, na noite de terça-feira. O homem foi perseguido por um taxista, que o viu entrar num motel da RS-239.

A Brigada foi acionada e, no local, encontrou o suspeito com uma jovem de 17 anos, ainda vestidos, e constatou amassamento no capô do Chevette. O motorista admitiu o atropelamento e diz que fugiu porque estava com a carteira de habilitação vencida havia 30 dias.

O menino foi atendido no Hospital Municipal de Novo Hamburgo e liberado. A Brigada Militar encaminhou o motorista à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, mas não houve prisão em flagrante.

Pois é, o menino aí não é nada mais nada menos que o meu cunhadinho, irmão da Taila. Ele foi atravessar a rua atrás de uma bola de futebol e foi atropelado. Ok, é o tipo de coisa que acontece, que dá para entender, afinal o garoto só olhou para um dos lados da rua, e o motorista pode não ter visto a bola passando pela rua. Só que o que não dá para entender é como o cara atropela uma criança e foge ?!?!?! Não existe palavra no dicionário para designar tal sordidez!

Felizmente não aconteceu nada de mais grave com o Tales. Ele ficou com o corpinho todo esfolado, ficou com um galo na cabeça e mais nada. Dá para dizer que foi um milagre, já que ele foi arremessado sobre o carro e pelo barulho que o choque provocou muita gente achou que o carro tinha batido num murro. E felizmente um taxista que estava passando pelo local foi atrás do atropelador e avisou a polícia, assim esse canalha não vai ficar impune. Pelo menos é o que se espera…