A quantas ando

Ok, só para constar: em julho do ano passado eu pedi demissão da Unisinos. Depois de 11 anos trabalhando lá achei que estava mais que na hora de sair da zona do conforto e tentar algo novo. Assim procura aqui, procura ali, e um amigo me avisa que há uma vaga na ADPLabs do Brasil e lá fui eu. Ótimo lugar para trabalhar, com uma equipe muito legal, só que com o inconveniente de ter que ir todo o dia para Porto Alegre. Não que com o Trensurb isso seja um problema, na verdade o ruim era desembarcar na estação São Pedro e ver  o ônibus saindo naquele exato momento. Daí dá-lhe esperar uns 15 minutos até aparecer outro. Ok, tudo bem se fosse uma vez que outra, mas não, era quase todo santo dia. E depois, na hora de voltar, era comum ter que esperar quase meia hora para aparecer um para ir pro metrô. Daí, com essas esperas, mais o tempo de caminhada da minha casa até o Trensurb e vice-versa, eu gastava mais de 2 horas em traslado.E quer saber? Isso cansa.

Foi então que no começo de fevereiro apareceu um convite para trabalhar em outro lugar, no caso na F1 Soluções, empresa do meu caro amigo Eduardo “Gordinez” Oliveira, o baterista da extinta Not So Easy. Topei o desafio de pegar uma empresa pequena, que está crescendo rápido, e no dia 2 de março comecei aqui como desenvolvedor e líder técnico, ajudando a melhorar os processos de desenvolvimento da casa, baseado na minha experiência na Unisinos e nos 7 meses que tive de ADPLabs. O detalhe: a empresa é uma incubada do Pólo de Informática da Unisinos, de forma que estou praticamente de volta à casa onde me formei. É interessante ver como nesse caso a minha vida dá voltas.

E nesse meio tempo a Taila começou a trabalhar como secretária escolar numa escola municipal de São Leopoldo, ao mesmo tempo que estava estudando pro vestibular da UFRGS. Então, vendo essa correria toda não é de estranhar que o SinosRock tenha ficado para trás e tenha morrido. Simplesmente a gente não conseguiu mais dar conta de manter o site. Mas agora, com a Taila na UFRGS (a secretaria da escola ela deixou pra lá: era muito stress, de forma que não valia a pena) e comigo com mais tempo livre, nada impede a retomada do projeto, e assim que der ele volta ao ar.

Bem, basicamente é isso. E se quiser acompanhar melhor o que ando fazendo, lendo, ouvindo, etc e tal, sugiro que me acompanhe  no Twitter. 😉