Tim Lopes

É incrível como a Globo está batendo no assunto Tim Lopes. Ok, era um repórter da casa, teve uma morte horrível, mas colocar que a morte é um atentado à liberdade de imprensa é um exagero dos mais absurdos. O que os jornalistas que aparecem dando depoimentos nesse sentido queriam? Que o cara subisse o morro acompanhado de escolta policial? Duvido que ele gostaria de ter tal escolta, já que o trabalho de investigação dele (que exige discrição) simplesmente iria pro saco. Assim sendo, fiquei contente ao ver um jornalista dando uma opinião lúcida sobre a questão:

O Tim Lopes morreu porque arriscou o pescoço. E sabia que o estava arriscando. Usou métodos duvidosos de reportagem. Usar câmera escondida não é duvidoso por ser \”feio\”. É duvidoso porque, se te pegam, a reação pode ser tão forte que periga tu não voltares. E quando o repórter não volta, a pauta morre junto com ele. Portanto, ele não foi um mártir da liberdade de imprensa. Antes, foi uma vítima brutal da guerra do tráfico.

Pois é…

CD n° 02109

Finalmente achei numa banca por R$ 11,90 o Uma odisséia no Universo Paralelo, do Lobão, o CD ao vivo que ele dizia que não ia fazer 😉 Na verdade ele fez pro mercado português e depois resolveu vender também no Brasil, de forma que a gente dá um desconto 😉 É gozado ver que as melhores músicas são as mais recentes, e que a galera perceptivelmente estava no show para ouvir as mais antigas. Bem, o que esperar de um fã de longa data do Lobão? Mas o caso é que o CD é bom, com o som meio sujo, dando a impressão de que você tá lá acompanhando. Tem CD ao vivo que parece feito em estúdio, tudo limpo, perfeito, sem alma. Não é o caso aqui. Mais um ponto pro Lobão, que tá comprando umas brigas bem interessantes contra as grandes gravadoras.

Ciência

Ligo o computador e ele está fazendo um barulhão do diabo. Dou uns chutes de leve nele e o som pára mas volta logo em seguida. Respiro fundo e vou buscar minhas chaves de fenda, já que a coisa pelo jeito é séria. Reviro daqui, reviro dali e nada de achar as desgraçadas das chaves (levando em conta que eu moro num JK, posso dizer que procurei realmente em todo o apartamento). Solução: usar uma faca serrilhada. Felizmente eu já deixo os parafusos do computador meio soltos, já que nunca se sabe quando é que eu vou ter que abrir ele. Assim, aberto o bichinho, verifico o cooler. Não, o barulho não é dele. Desligo o HD. Não o barulho não é dele. CD-ROM então? Não, não é. Só sobrou a fonte. Já começo a praguejar, imaginando quanto vai custar mandar pro conserto o troço. Coloco a ponta da faca no meio das pás do ventilador (coisa que dá para fazer, mas com jeito, senão…), para ver se o barulho é ali mesmo. Silêncio. É, é mesmo ali. Tiro a faca, já consternado imaginando onde vou mandar consertar e noto que o silêncio continua. \”Putz, estraguei de vez a fonte\”, penso. Boto a mão atrás e o ventilador está funcionando sem problemas, sem fazer um ruído, perfeito.

Esse mundo dos computadores é ou não é uma beleza?

Lição

Charles, repita mil vezes, para evitar que você repita novamente a besteira: você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve se apaixonar, você não deve…

Alta cozinha

Olha pela janela a chuva, e na água acumulada no gramado há dois patos comendo algo. Não sei se é grama ou minhocas que tentam desesperadamente sair da poça para poderem respirar. Mas o fato é que sempre que chove e se forma a poça aquela os patos acabam aparecendo e ficam comendo. Ou a comida é farta ou vai ver que quando chove esta fica mais gostosa. Daí que eu fico pensando: será que há alguma animal além do ser humano que tempera a sua comida?