…tem gente que não bebe e tá morrendo

Deu no HotBits:

Bebe quem ganha mais
Pesquisador afirma que álcool e dinheiro estão ligados

Um professor canadense descobriu que quanto mais as pessoas bebem, mais dinheiro elas ganham. Segundo Chris Auld, da Universidade de Calgary, as pessoas que bebem mais do que a média têm, geralmente, maior sucesso profissional.

Segundo Auld, há duas teorias para a conexão entre dinheiro e álcool. Segundo a primeira teoria, pessoas que ganham mais têm empregos estressantes e costumam relaxar bebendo. Já a segunda teoria afirma que aqueles mais sociáveis têm mais possibilidades de atingir sucesso profissional. Por terem um grande número de amigos e conhecidos, tais pessoas costumam sair bastante, o que explicaria o maior consumo de álcool.

Já imagino a cena:
– Naum, chefi, eu naum eshtou bêbadu. Ishto é selfi-imprúviment…

Obrigado

A Márcia me mandou esse poema:

Navio que partes para longe,
Por que é que, ao contrário dos outros,
Não fico, depois de desapareceres, com saudades de ti?
Porque quando te não vejo, deixaste de existir.
E se se tem saudades do que não existe,
Sinto-a em relação a cousa nenhuma;
Não é do navio, é de nós, que sentimos saudade.

Fernando Pessoa.

Muito obrigado, Má. Muito mesmo…

Beat Manifestos

A gorgeous thing is happening now as technology becomes more common. It\’s like years ago, when there was a piano or guitar in everyone\’s home and everybody would know how to use them. It\’s excellent, because if one\’s human spirit wants to write a song, it\’s more likely to be captured now. Good music always wins.

Björk, na Wired.

Lembranças

Marina, como você conheceu o Linux?

Só para constar o amigo ali sou eu… A doida inventou de formatar o hd dela, mesmo eu avisando: particiona, que você vai precisar acessar a Internet prá matar umas dúvidas. Mas não, ela foi lá, meteu bala, e após arrancar os cabelos acabou fazendo esse tutorial, que um monte de gente já disse que é um dos mais simples e melhores que tem por aí prá quem tá penando prá acessar a rede.

Aliás, falando em tutorial, se você quer aprender alguma coisa sobre TCP vale a pena ver a monografia que ela fez para o pós em administração de redes e que foi aprovado com distinção. Nada mal para uma relações públicas, não?

.

On 16 Apr 2002 at 20:21, Paulo Cristiano wrote:
>
> Funcionários, familiares e amigos convidam para
> Missa de 1 ano de falecimento de MARINA SIMON BECKER.
>
> Data: 21/04 (domingo)
> Local: Cemitério São Miguel – POA – Capela A
> Horário: 9h.
>
> Data: 21/04 (domingo)
> Local: Paróquia São José do Operário
> Igreja do Fião
> Rua Jacó Wieckerti, 211 – São Leopoldo
> Horário: 18h
>
> Data: 22/04(segunda-feira)
> Local: capela da Unisinos
> Horário: 18h30min

Domingo provavelmente vou estar em Taquara, com os meus pais, \”comemorando\” o meu aniversário. Quem sabe daqui a alguns anos eu consiga realmente comemorá-lo de novo…

Sinto muitas saudades suas Marina. Muitas.

No.com, ponto final ;- (

Acabo de ver no Blue Bus a notícia, e no site do no. já está a nota:

Por decisão de seus investidores, a partir de hoje no. deixa de ser renovada. Ao longo de dois anos, e sem qualquer campanha publicitária, www.no.com.br tornou-se o endereço jornalístico de maior prestígio na Internet brasileira e alcançou marcas de mais de 1.500.000 pageviews mensais. Não foi suficiente. Agora, por gentileza do Viva Favela – portal de Internet do Viva Rio para comunidades carentes – e da ComDomínio, no. mantém à disposição dos leitores os arquivos que construiu nesse período.

Lamentável. Não há o que dizer. Simplesmente o melhor site que o país já teve acabou de morrer :.(..

Amazon pede ajuda por livros usados

Deu no Blue Bus:

Amazon pede ajuda por livros usados

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, está pedindo aos vendedores que negociam livros de 2ª mão através da varejista online que contestem as criticas feitas pela Authors Guild, que reune cerca de 8.000 escritores nos EUA. Na semana passada, a entidade iniciou uma campanha contra a gigante do varejo online alegando que a venda de titulos usados ameaça a industria editorial e o pagamento de direitos autorais. Noticia do The Wall Street Journal diz que agora no domingo Bezos enviou email aos parceiros nos negocios com livros de 2a mao. Pediu que escrevessem a Authors Guild apoiando \”a industria do livro usado\”. Porta voz da companhia declarou que até ontem pela manha 4.000 cartas com copia para a Amazon tinham sido enviadas para a entidade.

Sim, é o que você leu: querem proibir a Amazon de vender livros usados. Dizem que isso prejudica os autores. Assim, atacam um direito legítimo de qualquer pessoa que compra um livro, que é o de revendê-lo, passá-lo adiante. Brincando brincando não duvido que esse pessoal logo venha pedir ao Congresso americano que os livros venham com \”licenças de uso\”…

Sinceramente eu estou ficando com medo do mundo em que o meu sobrinho vai viver.