Quem?

Pois é, estava esses dias olhando os referrers aqui do servidor quando vi que tinha sido linkado por um tal de Achcarigudum. Fui lá conferir e eis que encontro este post, onde o nome do meu blog aparece como um dos piores títulos de blogs brasileiros. Confesso que achei engraçado e como gosto desses blogs que ficam avacalhando outros blogs (algo como “a crítica dos blogs”, já que o meio blogueiro realmente tem suas fogueiras das vaidades) coloquei lá nos comentários “Obrigado 🙂 Também acho o título ridículo :-D”, o que é fato. Já ouvi gente me dizendo que o nome do blog é muito bom, etc e tal e nessas horas eu fico meio que constrangido, porque na verdade o nome do blog (pior: da página pessoal que antecedeu o blog) é meio que uma piada particular.

Ok, ok, já teve gente que me perguntou porque o nome Charles? Que Charles? e eu respondi que era porque na época que fiz o site, em 1996, era comum ter nomes como Homepage do Fulano ou Site do Sicrano e eu achava que colocar um Homepage do Charles não tinha muito sentido, até porque ninguém ia saber quem era o Charles… Bem, essa era a desculpa oficial, porque o buraco é mais embaixo.

O que aconteceu é que lá por 1992 eu estava em Balneário Camboriú quando conheci duas gêmeas cujo nomes não lembro e que estavam com os pais, pais esses que alugaram um apartamento no mesmo prédio onde meus pais tem um apartamento. Me dei bem com as duas, que eram super simpáticas e bonitas, tão bonitas que com os seus 13 anos de idade já faziam todos os demais garotos do prédio ficarem apaixonados. E eu? Eu estava com 21 anos e sinceramente estava interessado em garotas mais velhas (principalmente uma loirinha linda linda de 17 anos que tinha no prédio da frente), antes que alguém pense bobagem e me chame de pedófilo. De qualquer maneira quando estou lá na praia é comum eu ficar lendo um livro na escadaria do prédio (quando se podia fazer isso, até que baixaram uma norma proibindo de se ficar sentado nas escadas) e essas duas irmãs costumavam ficar por lá também. E conversa vai conversa vem ficamos amigos, já que, como eu já disse, elas eram bastante simpáticas. Assim, era comum eu acompanhar elas até a praia, junto com um outro garoto que estava no prédio, que estava simplesmente apaixonado por uma das irmãs. Assim, enquanto ele paparicava a garota a outra conversava comigo.

Pois bem, eis que um dia o garoto esse chega para mim e me conta que aconteceu uma coisa muito engraçada. Estava ele conversando com a sua musa e a outra irmã, chateada, ali do lado, segurando vela, quando de repente alguém chega por trás da garota e coloca as mãos sobre os olhos dela. Nesse momento (isso quem me disse foi o garoto, eu não estava lá para ver) ela disse toda sorridente:

– Charles!

Foi então que as mãos sairam da frente dos olhos dela e no lugar de ver esse gordinho simpático ela viu o pai dela, que perguntou todo preocupado:

– Charles? Que Charles?

Do jeito que me contaram a cara do pobre pai foi muito engraçada e até hoje fico imaginando o que deve ter sido a cena. Sim, eu sei, é uma história boba mas eu gosto dela…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário