Blogs favoritos no BR Linux

Pois é, eis que o BR-Linux resolveu fazer uma promoção que achei legal. É o seguinte: você vai lá e vota nos teus três blogs preferidos. Quem votar tá concorrendo a um Mandriva Flash de 2GB e três exemplares do livro MySQL Guia do Programador (sim, site de nerd dá prêmio para nerds… queria o quê?) e o dono do blog mais votado receberá 2 pen drives de 512MB. Como sinceramente creio que tenho mais chances de ganhar votando do que sendo indicado (não é coitadismo não, é consciência de que o meu blog não é o melhor que tem por aí, simples assim) parei para pensar e ver quais são os blogs que eu tenho mais prazer em ler, que me mantêm mais informado, e por aí vai.

Confesso que foi difícil, porque a lista de blogs que eu acompanho via RSS é grande, de forma que botei um filtro: escolhi os blogs que me dão PRAZER de ler. Sabe aquele texto que tu gosta, que faz com que tu leia qualquer coisa que o cara escreva, mesmo que não concorde com uma letra do que está ali? Pois é, escolhi blogs com esse tipo de texto, blogs que eu assinei o feed nem tanto para me manter informado, mas sim para o meu estar. Bem, aí vão os meus votos com suas devidas justificativas, lembrando que como eu mudo de opinião volta e meia essa lista aí dentro de um tempo pode ser diferente, mas de qualquer maneira os caras vão continuar na minha lista de favoritos:

  • Pensar enlouquece, pense nisso: na minha opinião o único defeito do Alexandre Inagaki é que ele não escreve pelo menos um post por dia. Afinal ele tem um dos melhores textos da tal blogosfera brasileira, e é sempre um prazer ler o que ele escreve.
  • Martelada: é ver que o Trasel escreveu alguma coisa e pensar “ueba!”. Não, dos escritores lá do antigo CardosOnline (confessemos: a gurizada era boa) ele não é o meu favorito, mas o caso é que se a gente for falar de blog o dele é disparado o melhor.
  • A Grande Abóbora: esses dias cruzei com o Marcus aqui em São Leopoldo e fui obrigado a dizer que o melhor blog daqui da região é dele. Disparado. Gosto muito de ler. E só não disse na hora para ele que era um dos meus favoritos para não ficar parecendo mais babação de ovo do que já era. Mas enfim, se ele não tava sabendo disso agora tá sabendo…

Buenas, é isso… E fica a sugestão pro Augusto Campos: que seja publicada uma lista de todos os blogs indicados. Listas como essas valem a pena justamente para ficar conhecendo novas fontes de leitura. 🙂

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário