De novo!

É inacreditável, mas esse fim de semana (de sexta para sábado, para ser mais exato) mais uma vez eu fiquei sem luz em casa por falta de pagamento. Não, não foi por falta de dinheiro para pagar a conta da luz, mas por esquecimento que eu não fui lá e paguei. Tenho essa mania braba de pegar minhas contas, separar para pagar e depois esquecer. Aliás isso é muito comum comigo, tanto que agenda é algo totalmente inútil. Só há uma maneira de fazer com que eu lembre das coisas que tem que ser feitas: mandando um email para mim mesmo e não abrindo, para que eles sempre fiquem aparecendo com destaque no programa de email. É a única forma que até hoje encontrei de lembrar algo. Agenda não funciona, post-it não adianta (esses dias tirei do meu monitor um lembrete para um evento que já estava a quase um ano grudado no computador – aliás, não fui no evento), nada adianta. Emails que eu mando para mim mesmo adiantam.

Mas voltando à luz elétrica o que eu achei sacanagem foi que eu estava saindo de casa quando vi o técnico da AES Sul chegando. Fui falar como cara e já fui dizendo que achava que tinha esquecido de pagar a conta. Ele olhou o número do meu apartamento, viu a planilha dele e disse que estava tudo em ordem. E eu, bem tranquilo, fui pro trabalho. Quando chego em casa de noite, cadê a luz? Pô! Lá se foi o meu plano de atualizar o site dO Apanhador no fim de semana. Assim o pessoal só vai olhar hoje as mudanças e dar as suas opiniões, coisa que já poderia ter acontecido no sábado mesmo.

A única coisa positiva dessa história toda da geladeira é que degelei o congelador e tirei a comida vencida. Por exemplo, a margarina já devia ter ido pro lixo a mais de um ano. A sorte é que eu nunca usei ela. Como assim não usei? Simples: eu esqueço que tem comida na geladeira lá de casa…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário