Boicote os discos com proteção anti-cópia

O Paulo Eduardo Neves, do clássico site Samba e Choro, lançou a campanha Boicote os discos com proteção anti-cópia. Os motivos estão lá, de forma clara, mostrando que CDs com mecanismo anti-cópias são um atentado ao consumidor e à própria memória cultural da humanidade.

E se é para falar sobre CDs anti-cópia, que tal um caso que ocorreu hoje de manhã? Pois uma colega da trabalho chegou aqui com o CD Tribalistas que uma amiga dela emprestou e foi ouvir no computador. O som ficou simplesmente horrível, parecendo um rádio fm mal sintonizado. Não, não é exagero, é fato. Como ela costuma ouvir CDs no computador daqui do trabalho e no computador da casa dela, ela desistiu de comprar o CD. Ou seja: com esse mecanismo a única coisa que a gravadora conseguiu foi perder uma cliente.

Ah! Claro! A pergunta que não quer calar: É possivel fazer uma cópia desse CD? Claro que sim! Basta conectar um CD-Player no inline do computador, usar esse programa para capturar o audio da placa de som e esse para gerar um MP3. E a qualidade, como fica? Melhor que o próprio CD rodando no computador. É mole ou quer mais?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário