Interessante

É gozado ver como tem blogs de Porto Alegre que levaram a palestra do Roberto Bui a sério… Claro que é sério, mas não é para ser levado tão a sério. Entendeu?

Ok, não estava a fim de entrar no méritos, mas vamos lá: Luther Bliser, Wu Ming, a coleção baderna da Conrad, tudo isso, tem que ser visto com humor. Não porque são engraçados, nada disso, mas porque vendem a imagem de extremamente sérios. Sim, é a imagem que eles vendem mas que na verdade, nos bastidores, não é. Na palestra do Bui se percebia perfeitamente que havia humor ali, que a coisa não era só contestação, sair prá rua querendo mudar o mundo. Não, tinha humor, tinha o fato de ser contestatório pelo simples exercício de gozar da cara do poder. Aiás, não só do poder, mas da cultura também, ao vir com o discurso de arte coletiva. Levar a sério o Luther Blisset, o Wu ming, faz parte da piada. E antes que alguém fale que estou menosprezando o trabalho dos caras, já lembro que não há nada mais contestatório que mostrar o ridículo das situações.

E se querem mesmo uma prova que a coisa não é tão a sério assim é só lembrar que o cara por trás da Conrad é o Forrastieri, o maior sacaneador que escreveu na Bizz, gozando toda hora da cara dos leitores. Não duvido que todo final de tarde ele não fique rindo ao ver a gurizada levar o TAZ tão a sério.

All your base are belong to us.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário