Viva o coletivo!

Como se não bastasse ser chamado de baderneiro, sem-vergonha, etc, etc, por um que outro ignorante pelo simples fato de ser filiado no PT (justo eu que não gosto de bagunça), esse fim de semana tive que aguentar uma pessoa me acusando de ser conivente com o preconceito sexual em função de um comentário que foi colocado por outra pessoa num weblog coletivo da qual eu fazia parte e que eu não cheguei a responder. Além disso, quando outra pessoa no mesmo weblog colocou uma mensagem claramente homofóbica, tive que ouvir que só coloquei a minha posição contra o preconceito sexual em função de haverem outros weblogs se manifestando contra tal posição. Primeiramente eu nem sabia que haviam tais comentários. Segundo, eu tenho uma opinião bem clara sobre o sexo, que é o seguinte: se o que está sendo feito por uma pessoa, sozinha ou acompanhada por uma ou mais pessoas, não envolve coação nem ameaça a integridade física e psicológica da(s) pessoa(s) envolvida(s), ninguém tem absolutamente nada que se meter! De forma que me senti obrigado a responder pro cara no weblog. Botei o que eu penso sobre o assunto e ainda tive que aguentar a acusação de gente que eu nunca ví na minha vida dizendo que eu só estava agindo daquela maneira para me mostrar um cara sem preconceitos. Como se eu não tivesse coisas mais importantes para me preocupar. Assim sendo, já que estavam colocando metendo pau em mim em função do comentário infeliz de outra pessoa, resolvi chutar o pau da barraca e deixar de fazer parte de todos os weblogs coletivos onde eu estava inscrito. Posso até um dia voltar a fazer parte de um, mas só se eu conhecer bem as pessoas que estão contribuindo no mesmo, já que eu não quero ficar me estressando com o que outras pessoas estão escrevendo. A idéia do weblog coletivo é muito boa, mas para funcionar você no mínimo deve conhecer bem as pessoas com quem você está postando, senão dá nisso.

E dá para entender perfeitamente o do porque odiar o Bill Gates. Fui obrigado a reinstalar o meu Windows esse fim de semana. Fui desinstalar um programa (o discador do Ig) e minha pilha TCP-IP foi pro saco. Que culpa tem o Bill nisso? Quem manda ele botar no mercado um sistema operacional que permite que um programa feito por um terceiro consiga bagunçar toda a tua configuração de rede?

Mas tirando esses pequenos percalços, o fim de semana foi muito bom. Dormi bem, comi bem, namorei bastante. Só não fiquei mais com a Márcia por que ela precisava estudar. Pós é realmente algo pesado 😛 Pior é que às vezes eu paro e fico pensando em fazer um mestrado de novo. Não apanhei ainda o suficiente para desistir dessas engronhas logo de uma vez… De qualquer maneira, se eu for tentar fazer outro mestrado será de forma totalmente diferente que eu fiz dessa vez: dedicação exclusiva, me informando previamente muito bem sobre a área que estarei estudando e sobre os professores que estarão ministrando as disciplinas. Nada contra os professores que eu tive (ok, havia alguns raladores, mas nada tão inesperado assim), mas sim com a área em que andei me metendo, que foi Inteligência Artificial. Digamos que eu não me identifiquei muito com o assunto… Enfim, passei pela provação e aprendi um bocado de coisas, seja em termos profissionais, seja em termos de vivência.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário