Glória glória aleluia!

Finalmente minha estação Linux está com interface gráfica. Eu mexia na configuração aqui, na configuração ali, e nada da nhaca funcionar. É o que dá ter um Compaq há disposição… E o pior: eu sabia que interface gráfica funcionava porque usando o Knoppix a coisa ia, mas nada de conseguir configurar. Tá, ok, confesso que nem fiquei tantas horas assim em cima do bicho, já que eu uso ele para servidor de testes, e não como desktop, mas ter uma estação linux à disposição para ver se as páginas estão além de cross-browser cross-OS é uma boa.

E assim iam as coisas até que fizeram uma mensagem na lista Porto Livre sobre o instalador do Knoppix. E nas respostas falaram do Kurumin. Como esses dias eu já tinha feito uma besteira e apagado todo o HD (sim, dei uma de newbie não lendo a documentação até o fim) e estava reinstalando o Debian de qualquer maneira resolvi testar e ver no que dava. Resultado: agora minha estação Linux está em modo gráfico, funcionando perfeitamente. Mas que beleza!!!

Agora com licença que eu tenho que instalar o Apache, o PHP, o PostgreSQL, o Zope, o… Bem, enfim, um monte de coisa. Mas tudo bem, já que vai levar pouco tempo, visto que nesse ponto (instalar coisas) o Debian é show! Quem usa o apt só continua usando RPMs se for muito teimoso…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário