As voltas que o mundo dá

Quem diria: com a ajuda de um email meu, uma nota que saiu num weblog acaba indo parar na capa dos principais jornais do Brasil. No caso, o Wilson Smith mandou um email para a Breinstormi chamando a atenção para o weblog do Sergio Faria. Eu vou lá, pego o post completo dele e redireciono para algumas outras listas, entre elas o Palíndromo, que é uma lista onde participam vários profissionais de comunicação, entre eles o Marcelo Tas, que resolve fazer uma matéria para o programa Vitrine sobre o furo. O BlueBus faz uma nota sobre o programa, dizendo que a descoberta do plágio foi em uma lista de discussão, erro que seria corrigido um pouco mais tarde. O detalhe é que o erro da BlueBus acabou pautando jornais como o Estadão, que publicou uma notícia com direito a chamada na capa, assim como O Globo. Ou seja: troca surpreendentemente rápida de mensagens entre várias mídias. E o mais gozado é que o jornal paulista O Diário Popular, que é propriedade do jornal O Globo, tinha escrito uma matéria falando sobre o assunto quase uma semana antes, mas os colegas jornalistas do Rio de Janeiro acabaram não prestando muita atenção ao assunto…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário