Sim, eu quero limites

Hoje estava chegando de Taquara, indo da rodoviária até em casa a pé (as delicias de morar apenas a três quadras do local…) e lá pelas tantas só ouvi o barulho de pneus cantando. Olho para trás e era um mané virando a esquina a trocentos quilômetros por hora, de certo se exibindo para sabe-se lá quem. Nessas horas eu fico desejando ter um revolver, só para apontar pro pneu do carro e obrigar a criatura estúpida que está atrás do volante a ir a 10 km por hora até a borracharia mais próxima. Mas não, eu não tenho revólver, e mesmo se tivesse eu seria bundão demais para ficar fazendo uso dele. Assim só me resta a raiva de ter que agüentar esses idiotas que compram carteiras de trânsito em Tramandaí.

Mas o melhor mesmo foi quando cheguei no prédio onde eu moro. Vou olhar a caixa do correio e o que eu acho? Um folheto querendo me vender um tal de Photo Spray Radar Flash. A coisa é o seguinte: você aplica o spray sobre a placa do carro e isso servirá para impedir que as máquinas fotográficas dos pardais peguem a placa do carro. A desculpa que vem dentro do folheto é que ele serve para \”colaborar no seu direito de não querer ser identificado. Se você não pode deter a criminalidade que, pelo menos, você possa fugir dela.\” Sim, eles querem dizer com isso que é para evitar que bandidos tirem fotos do seu carro e peguem o número da sua placa. Que bela desculpa para não dizer a verdade: \”Passe a toda por detectores de velocidade e não seja multado\”. Olho ese folheto e fico lembrando dos motoristas entrevistados sábado na TV, reclamando da instalação de radares móveis no trânsito de São Paulo; fico me lembrando dos motoristas que reclamam que esses dispositivos de controle não são sinalizados, que é tudo para dar dinheiro para o Estado. Não, os dispositivos não estão ali para pegar quem fere a lei, mas sim para pegar os \”desprevinidos\”. Sei…

É por essas que eu acho que automóveis deveriam sair de fábrica com limite de velocidade. O carro não teria como passar de 80 km/h, a não ser que ele recebesse um sinal via rádio indicando que estava numa área de maior velocidade. E se o motorista fizer uma gambiara para fraudar esse controle não teria choro nem vela: o carro seria apreendido e levado a leilão.

Sim, podem me chamar de ranzinza estúpido. Não me importo.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário