Estado de sítio

E eis que mais uma vez a polícia curitibana mostrou sua truculência:

A Polícia Civil do Paraná ontem (22/10) invadiu o VOX Café e parou uma apresentação do Gente Boa da Melhor Qualidade.

O show estava transcorrendo normalmente, com o bar cheio e todo mundo se divertindo. Porém, na última música, os meganhas entraram parando com o som e mandando ligar a luz. No começo a gente achou até divertido. Afinal o Leo estava voltando para a Espanha e foi um show de confraternização. Era até bacana que acabasse, triunfalmente, com a enrada da polícia. Só que aos poucos as coisas foram ficando meio tensas. Os polícias começaram a pressionar a Márcia, proprietária do Vox, supostamente procurando menores no recinto.

Mas o pior veio depois. Em uma cena típica dos tempos da ditadura, Douglas, integrante do Gente Boa, ficou detido durante mais de 30 minutos atrás do balcão sem qualquer explicação. E ainda teve que ver o policial puxando a arma e ameaçando atirar nele. E todo mundo que estava no bar viu que o Douglas não fez nada e não acreditavam no que estava acontecendo. Logo depois, um cliente do bar, que tirava fotos da ação policial, levou uma chave de braço e foi conduzido para trás do balcão, que virou uma espécie de \”cadeia de festa junina\”. Depois de muita confusão e muitos telefonemas, os policiais deixaram o bar como se nada tivesse acontecido, sob a vaia do público presente.

Eu, que tive o desprazer de levar um paratequieto de um brigadiano armado quando estive lá no 4º Rock de Inverno só me pergunto se a secretaria de segurança pública leva em conta que essas batidas poderiam ser feitas de uma forma que levassem em conta os direitos dos cidadãos, e não esse absurdo que tem se observado. Afinal, o que custa esperar o show terminar para discutir com o dono do bar as irregularidades? Ou será que querem mostrar serviço da pior maneira possível? \”Ah! Que bom! Eles estão aqui andando de armas nas mãos porque estão preocupados com a nossa segurança!\” – vai ver que é isso que eles acham que a gente pensa…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário