Meteorologista é bicho triste

Pois é, e eis que o ciclone (ou furacão) passou pelo litoral gaúcho e catarinense e fez um estrago considerável, resultando inclusive em mortes. Mas o que deve se levar em conta é que o governo podia ter evacuado o pessoal do litoral e não o fez:

O governador Germano Rigotto disse que manteve contato permanente, desde sexta-feira, com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, acompanhando a evolução do ciclone. Já às 10h30min de sábado, em contato telefônico com o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, Rigotto cogitou a possibilidade de evacuação da faixa litorânea de Torres. \’Em nova conversa, às 16h30min, interpretamos que a medida não seria necessária, já que as previsões meteorológicas consideravam que os efeitos do ciclone não seriam devastadores\’, disse o governador. Ele pediu para que os moradores do Litoral permanecessem em local seguro, mantendo distância de placas de publicidade, postes e árvores a fim de evitar incidentes maiores.

Me surpreende esse povo levar a sério o metereologista fala. Afinal tá todo mundo cansado de saber que, por exemplo, se o Cléo Kuhn diz que vai fazer sol você deve sair de casa com um guarda-chuva debaixo do braço. Se tem um meteorologista que merece ser levado a sério esse é o Eugênio Hackbart. O resto é bobagem.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário