Posso dizer que a festa comemorativa dos 10 anos do Linux em Porto Alegre foi um sucesso. Mesmo não tendo
aparecido todas as 26 pessoas que confirmaram, contamos com uma comparecimento de mais de 50% (depois eu coloco aqui na lista a relação de quem compareceu). Como eu não tenho experiência em promover festas não havia me tocado que isso é um percentual excelente :)) Assim sendo, tivemos 3 horas de bom papo geek, muito chop e Coca-Cola, além de histórias e mais história envolvendo computadores e Linux, assim como fotos e mais fotos com o simpático pingüim de geladeira que compareceu ao evento.

Aproveitou-se o encontro para decidir algumas coisas sobre o GU
Porto Livre:

  • Charles Pilger será o presidente e Luciano Goulart será o vice-presidente. A votação (como disse o Lages: ?!?!) foi por aclamação, com o Charles tentando tirar o corpo fora sem sucesso (hehehe)
  • O Luciano será o representante do GUPL no Projeto Software Livre
  • Seria modificada a denominação do grupo no YahooGroups de LinuxPOA para PortoLivre (Lages, obrigado por já ter providenciado isto)
  • Será realizada uma reunião mensal, com local e data a serem definidos, para o pessoal se reunir e jogar conversa fora, além de discutirmos coisas mais sérias como realização de eventos, etc.
  • Foi cobrado mais uma vez do Charles para que ele faça contato com professores de Direito para a realização de um seminário sobre o direito brasileiro e a GPL. Convém chamar a atenção que o Maron (criador das imagens para máquinas de bordado do Tux que estão disponíveis na página do CIPSGA e que fez um sucesso enorme entre os presentes com o seu belo blusão) disse que ele tem um amigo que está fazendo uma edição comentada da Constituição Brasileira e que, entre outras coisas, disse ao Maron que a atual lei do Direito Autoral é inconstitucional. Creio que seria interessante entrar em contato com esse advogado também…

Bem, basicamente é isso. Ficamos tristes se nem todos que
confirmaram puderam comparecer, mas tudo bem. Outras
oportunidades haverão de aparecer, e desde já estendemos o
nosso convite para que venham a participar de nosso grupo 🙂

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário