Fugido da Cólquida

Esses dias estava numa banca de revista quando vi que tinha a venda ali todos os 6 números já publicados do O melhor da Disney – As Obras Completas de Carl Barks. Para quem não sabe Carl Barks foi o melhor desenhista da Disney, um dos mais criativos, e autor de 99,99% das histórias boas envolvendo o Donald, o Tio patinhas e todo o resto de Patópolis. Aliás, ele foi praticamente o criador de Patópolis e da família Pato. O homem era simplesmente genial.

E eis que semana passada eu comprei o volume 7 da coleção, que tem entre outras a história O Velo de Ouro, história essa onde o Tio Patinhas, querendo fazer um casaco à altura da sua fortuna, resolve ir atrás do mítico Velo de Ouro, uma lã de ouro, e acaba se tornando prisioneiro das hárpias, seres que são metade mulheres metade pássaros.


\"\"

Pois bem, agora pare e pense no seguinte: você está num show num bar. Está tocando uma banda com um som a lá CPM22. E no fundo uma televisão passando um DVD de um show de uma banda de rock clássica nada a ver com a banda que está tocando na frente. Você olha aquilo, rindo da combinação inusitada, e de repente tem uma iluminação:

\"\"

Hei! O Geddy Lee é uma harpia!!!


Seria maldade minha dizer que isso explica muita coisa sobre o som da banda?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário