Vou montar meu portfolio

Ok, deixe-me ver: criei o RSSficado, criei uma gambiarra braba que permitiu usar o single sign-on do PeopleSoft no Horus usando PHP, criei um aplicativo para especificação de software para a última empresa onde trabalhei (e que no fim das contas não foi desenvolvida) e por aí vai… Além disso já fiz algumas musiquinhas de cerca de 30 segundos para me divertir e criei alguns demotivacionais. Assim sendo não dá para dizer que não sou criativo. Posso não ser dos mais criativos, mas sou criativo.

Estabelecido isso, vou montar meu portfolio e participar dessa seleção:

Caça-talentos Sul
Africa abre 2ª edição de Safari

O Safari Africa abre sua segunda edição. No dia 28 de agosto quatro diretores de criação da agência estarão em Porto Alegre para caçar talentos. A primeira edição do Safari foi no Nordeste.

Marcela Egito, redatora de Recife, e Gustavo Carvalho, diretor de arte de Fortaleza, foram contratados via Safari. Zico Farina, Humberto Fernandez, Asterio Segundo e Rafael Pitanguy, diretores de criação, irão analisar as pastas dos candidatos.

O Safari será realizado na sede da ESPM em Porto Alegre, das 14h às 17h30. Para participar é simples, basta mandar um e-mail para safariafrica@africa.com.br com nome. O cadastro será feito automaticamente. A partir daí, o criativo só precisa levar a pasta para conversar com um dos quatro diretores.

Profissionais de toda a região Sul podem participar.

“O Safari Africa é um programa que vai atrás de profissionais em todo o Brasil, e o Sul, celeiro de talentos e de profissionais competentíssimos e diferenciados, não poderia ficar de fora. Estamos todos muito ansiosos e na expectativa do que vem por ai”, diz Sergio Gordilho, presidente da Africa.

Agora falando sério: sou só eu que me irrito com essa história de publicitários se chamarem de “criativos”? De que cartola eles tiraram que só eles são criativos e que a criativadade é coisa exclusiva da área deles?

É de dar raiva isso.