Culpado por antecipação

Não tenho aparelho de TV em casa. Não porque não goste de TV, mas sim porque eu gosto demais. É ter um aparelho de TV e minha atenção fica toda focada nela, de forma que não consigo ler direito, ouvir música direito (já que para mim não tem sentido ver TV sem som), etc, etc… Assim sendo, até hoje procurei não ter um aparelho de TV aqui em casa. Óbvio que isso atrapalha em algumas coisa, principalmente no que diz respeito a filmes. É ótimo ter uma TV ligada a um video-cassete ou a um aparelho de DVD. Mas eu não tenho.

O que eu tenho, na verdade, é um computador com uma unidade de DVD. O monitor de 15 polegadas para mim é de bom tamanho: pego o filme, coloco ele no computador, me ajeito na frente da máquina e fico olhando o filme na buena. Para mim uma solução perfeita. Só que… Bem, vejamos que me aconteceu agora: peguei o DVD do filme A Vila. Chego em casa, faço algumas coisinhas no computador e finalmente decido: vou olhar um pouco do filme. Abro a unidade de DVD, boto a mídia dentro, fecho, vejo o Windows Media Player sendo chamado (sim, eu uso Windows na maior parte do tempo, apesar de ter o Linux instalado também no computador) e de repente… Não é possível executar o DVD porque ocorreu um problema com a proteção de direitos autorais digitais. Sim, não consegui ver o filme por causa de alguma maldita proteção contra cópia ou coisa do gênero. A empresa que distribui o filme já definiu de cara que eu, por ver o filme num computador em vez de ver num aparelho de DVD convencional, já estou interessado em fazer alguma coisa. Assim sendo, dancei com o dinheiro do aluguel do filme, filme esse que a locadora comprou da distribuidora e pagou todos os direitos. Na real essa não é a primeira vez que isso me acontece. Já aconteceu antes com Matrix III, já aconteceu com outros dois filmes que eu não lembro o nome. Simplesmente não consegui ver os filmes.

E eu? Bem, vou ver se acho alguma cópia disponível na rede, que com certeza alguém com mais paciência que eu pegou esse filme, quebrou essa proteção contra cópia e colocou ela na rede. Quero ver o filme, já paguei para ver ele, e só não o fiz porque antes mesmo de qualquer coisa já recebi a pecha de culpado.

Saco.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário