O Véio Máximo

Estava esses dias lendo o blog do Zack quando vi ele escrevendo sobre os shows que abriram para o Placebo. Pois bem, eis o que ele falou sobre a Superguidis:

Começou com a Superguidis, um time que veio bem, jogando bem, mas quando chega na cara do goleiro, assim, pra marcar, vem o ponto fraco, as letras. Me diz pra que fazer música boa e colocar letras com um refrão “pq cargas d’água, os cabelos que cresciam na cabeça agora crescem na orelha” ? Pra que não ser levado a sério? Talvez não existisse ali um ar de arrependimento pois acho que nem eles esperavam ir tão longe com esse papo de banda, mas que tentaram ser mais sérios que o normal tentaram, time perfeito, mas saiu no 0X0 por detalhe, que mesmo que pequeno, importante, as letras.

Ok, andei fazendo outros comentários lá, mas enfim é sobre essa letra que eu quero falar mesmo… E já vou avisando que não sou fã da Superguidis, acho uma banda legal e olhe lá, mas enfim, fui lá e comentei o seguinte:

Parece absurdo, mas a letra “pq cargas d’água, os cabelos que cresciam na cabeça agora crescem na orelha?” tem muito sentido. É só se colocar na pele de uma pessoa que está com os seus 50, 60 anos (afinal esse expressão “cargas d’água” é usado por pessoas dessa idade) e vê o seu corpo entrando em decadência. Não é a tôa que o nome da música é O Velho Máximo e eu acho essa letra foda, muito foda 😉

Confesso que a primeira vez que ouvi o refrão dO Véio Máximo eu achei medonho. Só depois, ouvindo a música de novo e prestando atenção na letra, é que fui me tocar que ela realmente tem seus méritos, conforme coloquei no comentário. Na real o problema é a dicção do Andrio, que faz com que a gente não entenda direito 😀 Ok, ok, não resisti a oportunidade de pegar no pé dos guris… Mas enfim, eis a letra da música:

O Véio Máximo

Brigas, picuinhas, incomodações
Recheiam o seu dia
Que é igual ao outro que o antecedeu
E mudará bem pouco os outros que virão

REFR.: Por quê cargas d’água
Os cabelos que cresciam na cabeça agora crescem na orelha?! (2x)

O mundo mudou
O tempo da rua do amor passou
As coisas não são mais como um dia foram
E a noite já chegou

REFR.: Por quê cargas d’água
Os cabelos que cresciam na cabeça agora crescem na orelha?! (2x)

Vai dizer que não é legal?

(Já imagino o Diego lá do outro lado do Atlântico dizendo “Não, não é!!!”. Bem, enfim, não dá para agradar a todo mundo…)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário