Visão míope

Tableless.com.br: Convertidos fora do ar:

Quando comecei a aprender sobre Web Standards, Tableless e tudo mais, eu gostava de praticar para aprender. Até hoje falo para todos que me mandam emails, nos cursos e etc, que para aprender não adianta ficar só lendo, ouvindo e etc… Tem que colocar a mão na massa.

E era isso que eu fazia… Para aprender a fazer sites sem usar tabelas, eu comecei convertendo sites de grandes empresas apenas apra adquirir experiência e prática. Quando percebi que estava se saindo bem… Tive a idéia de fazer esse site, e mostrar para as pessoas como é fácil desenvolver sites complacentes com os Padrões Web.

Com os sites que converti, fiz a parte de Convertidos desse site… Que é a chave do Tableless.com.br . É a pagina principal do site… Era a prova de que trabalhar com os web standards dá certo.

Para tornar a página mais convincente, resolvi só converter sites de empresas grandes… empresas que marcam a internet, e que seria um grande avanço se seus sites suportassem os padrões.

Infelizmente recebemos uma carta EXTRAJUDICIAL de uma das empresas que convertemos o site. Essa empresa pedia que toda a informações sobre ela fosse retirada do ar. Com muito bom gosto, retirei as informações dessa empresa. E com medo de mais alguma outra empresa entrar na “brincadeira”, resolvi tirar a página do ar.

Peço desculpas dos leitores desse site. Infelizmente a página ficará fora por tempo indeterminado… Mais uma vez, desculpe pelo transtorno e inconveniente… O blog, artigos e outras coisas do site continuarão normalmente.

Fora da formalidade: Só me faltava essa.

E logo foi feito um update onde foi colocado:

Acabei de saber que:

  • A carta extrajudicial que recebi foi direcionada para a empresa em que trabalho, que no caso, havia me emprestado o CNPJ para cadastrar o domínio .com.br. Depois desse ocorrido, não é bom que a empresa tenha o CNPJ vinculado com o tableless.com.br.
  • tableless.com já está cadastrado.
  • O meio mais lerdo de se abrir uma empresa custa R$380,00 e demora 60 dias.
  • A mais rápida é R$700,00 e demora 20 dias
  • Se eu registrar a empresa vou ter gastos depois com impostos e etc.

Pois é.
Ferrou.
Soluções?

  • Posso tentar registrar um dominio do tipo: tablelessbrasil.com, tablelessbr.com, ou algo parecido. Isso se nenhum engraçadinho se aproveitar e pegar antes.
  • Fechar o tableless.
  • Deitar numa rede, tomar um chá de camomila e deixar a bomba explodir como se nada tivesse acontecido.

Assim sendo, uma das melhores páginas de estudo do país sobre as vantagens de adotação de uma solução baseadas em padrões Web, mostrando que elas não só funcionam como tornam a vida de quem acessa o site melhor (pois o tamanho da página é reduzido consideravelmente), está correndo o risco de sair do ar. E tudo porque uma das empresas cujo site servia de material de estudo (Apple, Microsoft, UOL, HP, IBM, Samsung, H. Stern, Fedex, Ericsson, Xerox, Lexmark, Cisco Systems, Nokia, Siemens, Real, PalmOne, Sun Microsystems ou Bradesco) não gostou de alguma coisa (de ver que seu site está mal-construído, de ver a sua logomarca sendo usada, enfim…) e em vez de pedir para ser retirada da lista de forma diplomática foi lá e ameaçou com um processo.

Um processo por causa de um estudo. Estudo esse que foi disponibilizado para outras pessoas para verem as vantagens dos padrões web, estudo esse que podia ter sido aproveitado pela própria empresa que foi analisada.

Triste isso, muito triste. É simplesmente de dar raiva.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário