Uma cobra que morde o próprio rabo

Vi nas URLs Sinistras do Caparica uma coisinha muito interessante: um link para um descanço de tela que exibe RSS. Hmmmm… Alguém aí falou em PointCast? Pois é…

Para quem não sabe o PointCast foi uma das primeiras experiências de tecnologia push, isto é, o usuário não acessava o conteúdo, mas sim o conteúdo vinha até ele. E como era que vinha? Simples: quando você saia da frente da máquina o screensaver pegava as últimas notícias. Daí era só dar um olhada e acessar a fonte. E porque o troço não pegou? Bem, para começar era lento. Segunto: deixava seu computador lento. Terceiro: eram poucas as fontes de notícias. Enfim, era algo que era muito bom para a PointCast, não para o usuário.

Então é interessante ver esse visualizador de RSS aí. Vamos ver se dessa vez a tecnologia pega, se bem que eu acho que não vai: é que screensaver é para proteger a tela, não para ficar olhando notícias.

Aliás, falando em tela, vale lembrar: apesar da Microsoft quase não tocar no assunto até hoje o Active Desktop está disponível para os usuários Windows. Eis aí uma tecnologia que para ler RSS pode ser bem útil, é só criar um conversor RSS para CDF.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário