Vontade de aparecer é fogo…

Pelo De Gustibus Non Est Disputandum fiquei sabendo dessa do jornal O Globo: Nosso caubói gay

O ator José de Abreu, que faz o tonitroante Carlos Lacerda em “JK”, vem muy respeitosamente, em meio ao estardalhaço sobre o filme O segredo de Brokeback Mountain, requerer um título que julga lhe pertencer. Em 1980, dirigido por Carlos Hugo Christensen, filmou A intrusa, a história de dois caubóis gaúchos. Zé foi um deles. Com a desculpa da noite fria, os dois dormem juntos e acabam se beijando na boca. “Há 25 anos o Brasil já fazia filme de machão gay”, orgulha-se Zé, o primeiro de todos.

É incrível a necessidade que alguns tem de aproveitar o hype… Aliás, isso me lembra que o Borges odiou o roteiro do filme, visto que no conto original havia tão somente a partilha da mulher, não tinha essa dos dois irmãos expressarem de forma radical o amor fraternal.

Aliás, falando em incesto homossexual, é interessante lembrar que o primeiro beijo lésbico feita na TV brasileira foi entre as irmãs Paraguaçu (Camila Pitanga) e Moema (Deborrah Secco) em Caramuru- A Invenção Do Brasil. Enquanto nas novelas haviam escândalos por causa de personagens lésbicas, na mini-série, na mesma época, uma irmã ensinava para a outra o que era beijo de língua sem nenhum alarde por parte da sociedade. Sempre fiquei me perguntando que mistério era esse da sociedade brasileira, onde entre irmãs podia e entre pessoas com sobrenome diferente não. Vai entender…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário