Engraxando a pança

Estou conversando com o Jonas no MSN quando ele me fala de uma tal Shangri-la Diet. Segundo ele o chefe dele está fazendo a duas semanas e já perdeu 3,5 quilos na buena. Interessante, não? Mas como é que é essa dieta? Pedi um resumo e ele me disse o seguinte:

É a coisa mais simples, fácil e bizarra ao mesmo tempo. O cara, Seth Roberts, descobriu que há uma espécie de reflexo condicionado ligado à geração do hormônio grelina (hormônio da fome) e o sabor da comida: quanto mais distinto o sabor da comida, mais produziremos grelina mais tarde. É uma espécie de termostato biológico nos indicando que há comida fresca por perto… Então a estratégia é diminuir a produção da grelina e fazer o organismo usar mais energia do próprio corpo, como se a comida estivesse escassa. Para isso, você tem que enganar o organismo, desassociando calorias de um sabor específico. Então, basicamente, tudo que você tem que fazer nessa ‘dieta’ é comprar óleo de canola (ou óleo de oliva extra light) e tomar 2 coleres de sopa, 2 horas antes, ou 2 horas depois de se alimentar. Isso porque o óleo tem altíssima concentração de calorias mas nenhum sabor. Então você pára de produzir grelina.

Eu tô fazendo há dois dias. Geralmente eu acordo com dor no estômago por causa da fome (grelina em ação) mas hoje já é o segundo dia que eu acordo SEM FOME *NENHUMA*. A minha sensação nesse exato momento é de estômago cheio, como se eu tivesse acabado de comer duas pizzas, sério. Mas estou sem comer nada há 11 horas. Então a idéia não é que você vai passar fome, mas por sentir menos fome vai comer menos. Então, o livro do cara tá, tipo, #2 na Amazon. Logo logo isso tá passando no Fantástico.

Eu resolvi experimentar porque realmente é absurdamente simples. Tomar 2 colheres de sopa de óleo de canola por dia, em qualquer momento que tenha um intervalo de 2 horas antes/depois das refeições. Mais simples impossível.

E tem que ser oliva extra light ou canola sem gosto, de preferência numa engulida só. Você quer ter as calorias sem que a tua lingua pegue qualquer gosto para poder enganar o cérebro 😉

Bem, se é isso mesmo até tem sentido. Aliás, isso me lembrou uma coisa: consumir azeite de oliva faz bem para a saúde na medida que ele quebra o colesterol (devido aos ácidos monosaturados), de forma que tentar por alguns dias não me parece algo assim tão perigoso. E de qualquer maneira essa dieta me soa mais confortável do que ficar colocando uma bolinha no meio da bunda

E para quem quiser se informar mais tem esse e esse posts sobre o assunto…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário