Buzz

Um belo dia um israelense resolve escrever numa folha de papel a data de 31 de agosto. Chamo a atenção para o fato do cara ser israelense por que isso quer dizer que ele escreve a data na forma dia/mês/ano. Bem, foi escrever e perceber que, graças à caligrafia dele, 3108 se assemelhava à palavra… blog! Pois bem, agora vamos respirar fundo e soltar um grande

ÓÓÓÓÓÓÓóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó!!!!

Sim, foi por causa disso que inventaram que dia 31 de agosto é o dia do blog. Como se pode ver não há NADA de especial no dia 31/08 para ser o dia do blog. Aliás, o fato de blog ter um dia já é algo meio estapafúrdio. Se a gente se descuidar logo teremos um dia do portal, um dia do site, um dia do fotolog, um dia do… enfim, o caso é que fazer um dia do blog é a típica coisa sem sentido que aparece na rede e, a única coisa que salva a iniciativa é a idéia do blogueiro que quer participar listar cinco novos Blogs que ache interessante com uma breve descrição.

Bem, eu fiquei pensando em blogs novos e fiquei na dúvida: o que é blog novo? É o blog que tem quantos dias? Se eu fosse listar os blogs interessantes que apareceram agora em agosto na minha lista não apareceria nenhum, já que não me lembro de ter visto um blog novo nesse período. Assim sendo, vou colocar aqui alguns blogs que eu acho interessantes, pronto. Vale a pena lembrar que eu tenho trocentos blogs assinados no bloglines, de forma que esses 5 aí são só uma amostra… Ok, chega de ficar pedindo desculpas e vamos que vamos:

  • bernabauer.com: tinha que começar com um blog sobre tecnologia, não é? Pois é, o Bernardo tá fazendo um trabalho muito legal no que diz respeito às últimas novidades do mundo da informática. É umdos meus blogs favoritos para saber as novidades, junto com o Circuito da Cristina de Luca, o LinuxBR e o Baguete.
  • Caveat Emptor: enquanto o Bernabauer vem com novidades o Solon vem com opiniões sobre a área de tecnologia.
  • De Gustibus Non Est Disputandum: você é como eu e não entende lhufas de economia? Pois bem, eis um um blog que sempre dá alguns flashes sobre esse mundo maluco de forma didática. Outro na mesma linha que eu recomendo, aliás, é o Rabiscos Econômicos.
  • fff: não sei como definir o Felipe Fonseca… Um atrator estranho? Um catalizador? Um agregador? Bem, o caso é que ele é um daqueles caras na qual a gente tem que ficar de olho, pois ele de alguma maneira sabe das coisas, ou sabe quem é quem sabe, e costuma reunir essas pessoas, dando origem a projetos como o MetaReciclagem, que não é pouca coisa não.
  • Zoreiada Profi: entre os blogs com links para baixar CDs recomendados esse consegue ser um dos melhores. A seleção que ele faz é simplesmente ótima, seja no que se refere à novidades, seja no que se refere à clássicos. Ótimo!

Ah sim, era para mandar emails para os caras desses blogs avisando eles. Mas como tô com preguiça deixa prá lá. Eles que descubram esse post pelos referrers deles. 😀

E já que estamos falando de blogs, duas coisas: um, vale a pena ler a pesquisa blogosfera Brasil feita pela Verbeat; e dois, é impressão minha ou metade daquele povo que tá na lista blogosfera tá nessas de fazer blog para ganhar dinheiro? Ê gurizada, não quero dizer nada, mas eu acho que não é por aí não, assim como não é por aí não ficar inventando regras do que é que um blog tem que ter para ser um blog. Oras, um blog nada mais é do que uma página com posts (que podem ser curtos ou longos) ordenados de forma cronológica descendente. Nada mais do que isso. É um formato, não um estilo. É uma forma, não um conteúdo. Assim sendo, deixem as pessoas fazerem o blog delas em paz, com ou sem RSS, com ou sem comentários, com ou sem preocupações de ficar linkando para outros blogs. A gente já tem patrulhas demais no mundo para ficar se preocupando, e querem inventar mais uma? Não, obrigado.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário