No more InterRegional

Ontem de manhã eu e a Taila fomos para Taquara visitar meus pais, já que eles vão essa semana para a praia e só vão voltar ano que vem. Isso quer dizer que pegamos um ônibus da Citral às 6h35m da manhã. Sim, é esse horário que a Citral coloca ônibus semi-direto de São Leopoldo para Taquara no domingo de manhã. No mais, só ônibus pinga que leva quase duas horas para fazer um percurso de 70 kms passando por tudo que é cafundó do Judas possível e imaginável. Assim sendo, no que chegamos em Taquara fomos dormir um pouco, já que acordar cedo e ônibus dá mais sono ainda, de forma que não olhei o jogo do Internacional.

Mas afinal eu queria olhar o jogo do Internacional? Na real não. Futebol realmente não me agrada, sou colorado mais por uma questão familiar (meu pai é colorado e meu sobrinho é o goleador da escolinha do Inter de Taquara) do que por qualquer outra coisa. Geralmente gostava de ver as tirações de sarro que havia entre os times, as piadas, e me surpreendia como o pessoal podia ser criativo. Óbvio que há piadas em cima dos adversários que são totalmente sem graça, preconceituosas (chamar colorado de macaco com fortes conotações racistas é o que mais tem) mas esse ano me envolvi mais. E porquê? Por causa do fator Paquito.

Paquito é o apelido de um colega de trabalho que é um gremista fanático. E à medida que o Internacional ia se destacando mais gremista ele ficava, e mais e mais ele pegava no pé dos colorados aqui onde trabalho. Simplesmente o que era uma brincadeira entre torcedores foi ficando algo muito chato, e chegou um ponto que eu estava realmente torcendo pro Internacional ser o campeão mundial, só para ver com que cara ele ia ficar. Confesso que quando o Internacional ganhou a Libertadores o sofrimento no rosto dele era tão evidente que até fiquei com pena, mas enfim, o caso é que ainda havia o mundial pela frente.

E eis que o Internacional ontem se tornou o Campeão Mundial Interclubes. Primeiro clube gaúcho campeão com o reconhecimento da Fifa. E hoje, na hora de tirar a foto do setor com todos os colorados lá estava ele, o Paquito, junto, levando na boa, usando uma camiseta do Grêmio, dizendo que já que era a foto dos campeões do mundo ele tinha que estar lá. Óbvio que no fim das contas ele não saiu da foto, o pessoal disse que nananina, ali ele não ia ficar, mas no fim das contas venceu o bom humor.

Então, em homenagem ao Paquito, eis uma foto dele, tirada quando ele tava tirando sarro do Inter no ano passado e ficou brincando com a bandeira do time:


Camera digital de celular é um perigo, não? 🙂

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário