Red Bull dá bola fora, isso sim

Pronto, o prêmio Publicidade Equivocada 2007 já tem vencedor nos primeiros dias do ano. Vai ser preciso muito trabalho para ganhar da ação de buzz marketing que a Red Bull fez que mandou promotoras para o local da cratera de São Paulo.


Inqueridas pela Folha de São Paulo, as moçoilas soltaram que a ação “Não é promocional, é só para dar uma energia para o pessoal daqui” e que a intenção era “dar um gás para a galera que está trabalhando”. Ok, vamos dar um desconto e acreditar na moça, que na sua ingenuidade ela não viu o que fez como uma ação de marketing que se aproveita da desgraça alheia.

Mas o caso é que o pessoal da Red Bull, com o barulho óbvio que essa ação fez (não era isso que ele queriam, não?), divulgou a seguinte nota de esclarecimento (o negrito é meu):

A Red Bull do Brasil deseja esclarecer os acontecimentos do dia 16 de janeiro último, relativos à distribuição do produto Red Bull nas imediações do desabamento da estação Pinheiros do metrô de Sao Paulo.

Na ocasião, três funcionárias da empresa disponibilizaram a bebida energética para os trabalhadores envolvidos nas operações de resgate desde a última 6ª feira, dia 12 de janeiro. Essas funcionárias são orientadas a abordar pessoas em situações de cansaço físico e/ou mental – como, por exemplo, médicos durante plantões, bombeiros, caminhoneiros que realizam longas viagens e esportistas – para beneficiá-las com o efeito energético da bebida.

A ação não teve cunho promocional, nem foi arquitetada pela empresa para se aproveitar de uma tragédia.

A Red Bull se solidariza com os familiares e amigos das vítimas neste momento de dor, e com os demais cidadãos prejudicados pelo desabamento.

Sei… Agora tudo que é grupo de pessoas que estiver numa situação estressante vai ganhar Red Bull de graça, sei… Principalmente se não tiver nenhuma camera de TV ou jornalista por perto, sei…

O que me choca é ver que tem gente que pensa que os outros são idiotas.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário