Much ado

É gozado como as coisas nesse nosso Brasil brasileiro adquirem uma proporção maior do que realmente são… Olhe só esse caso: um grupo de turistas holandeses e um peruano estavam em Parati e pediram ajuda para a polícia para acharem uma pousada. Os policiais foram lá, ajudaram os turistas e antes de ir embora tiraram algumas fotos. Nessas fotos aparecem eles algemando uma turista, uma turista segurando um fuzil (devidamente descarregado) e fingindo que vai atirar e por aí vai. Passa o tempo e o turista peruano publica no Flickr essas fotos e algum brasileiro vê e pronto, se dá a confusão. Os policiais são identificados e agora podem ser punidos por conta do fato de que armas e algemas não são brinquedos.

Bem, de fato os policiais deveriam receber uma punição pela brincadeira boba, mas o que não tem sentido é o comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar de Angra dos Reis dizer que a punição pode ir desde uma simples advertência, prisão ou até a abertura de um processo que pode culminar com a expulsão dos dois da corporação. Expulsar os caras? O que é isso? É dar importância demais para uma bobagem, algo menor.

Bem, enfim, o caso é que nesse pais a corda vive estourando para o lado mais fraco. Vai ver se alguém metido num crime de colarinho branco envolvendo milhões de reais tá preso… Esses são outros que, quando algemados, é só para tirar foto, quase uma brincadeira.

Deixe um comentário