Não sei de mais nada…

No segundo semestre do ano passado, com as eleições, decidi não mais basear meu voto em partidos, mas sim no histórico dos candidatos. Levantei o desempenho dos deputados gaúchos que estavam tentando a reeleição, fui no site da Camâra de Deputados ver que projetos de lei apresentaram, visitei o site Transparência Brasil para ver se os candidatos tinham lá seus pecadilhos e depois de tudo isso decidi: para deputado federal vou votar no Ênio Bacci.

E o que acontece? Acontece que o cara protagoniza um dos maiores escândalos da política gaúcha ao assumir a Secretaria da Segurança do RS, com denúncias de recebimento de propinas de bingueiros e bicheiros. O resultado é que ele foi afastado da secretaria, os envolvidos no caso estão sendo ouvidos pelas autoridades competentes etc e tal.

O caso é que espero que se prove que o Bacci tá limpo nessa história. Nem tanto por ele, mas sim para mostrar que a trabalheira enorme que eu tive para escolher o meu voto não tenha sido em vão. Se for provado que foi em vão eu sinceramente não sei o que vou fazer nas próximas eleições, não vou mesmo. Votar em branco? Nulo? Pô, eu quero acreditar na democracia, quero acreditar que é possível governar através do diálogo, mas do jeito que se faz democracia por aqui não dá para ser sério. 🙁

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário