Ideologia é estupidez

UOL – Estudantes da USP violaram 46 computadores da reitoria

São Paulo – Os alunos que ocuparam a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) trocaram o sistema Windows dos computadores dos funcionários pelo Linux, um software livre. De fundo ideológico – o sistema operacional pode ser baixado gratuitamente da internet, enquanto a Microsoft cobra cerca de R$ 300 -, a mudança acabou apagando arquivos eletrônicos.

Em entrevista à Rádio Eldorado ontem, a reitora Suely Vilela disse que 46 computadores foram violados, dos quais somente 13 poderão ser recuperados. Além de terem sido formatadas, faltam peças em algumas máquinas. “Não há o que comemorar. A instituição foi duramente ferida na sua integridade. O sentimento agora é uma mistura de indignação e melancolia.”

Foram registrados furtos de 4 notebooks e 13 monitores, além de projetores, impressoras e scanners. “Os danos não materiais, de documentos históricos por exemplo, ainda vamos apurar.” Suely assinou um compromisso de não punição dos alunos, mas disse ontem que só os atos caracterizados como “de greve ou protesto” não serão punidos.

A pró-reitoria de Graduação foi um dos departamentos mais afetados. Dos 13 computadores de lá, apenas 1 está funcionando. A pró-reitoria está usando máquinas emprestadas pela Fuvest. “Sumiram dicionários e um laptop”, diz uma funcionária. Segundo ela, a geladeira e o aparelho de fax de seu escritório foram encontrados em outras salas. “Na minha mesa, havia documentos da consultoria jurídica, que fica no sexto andar”, contou ela, que trabalha no térreo. Louças e talheres da reitoria também sumiram. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Temos que dar os parabéns aos estudantes que invadiram a reitoria da USP. Afinal de contas eles estão certos, temos mesmo que ir lá e instalar o Linux sobre o sistema do mal, apagando arquivos que estão na máquina sem mais nem menos. Afinal se os arquivos foram criados no Windows eles são do mal também, nada mais óbvio! Por Deus…

É, é olhando a execução de uma estupidez dessas que se entende porque tem universitário que sai espancando pessoas e se justificando que acharam que era “só uma prostituta”. Foi-se o tempo que se esperava de um estudante universitário que ele tivesse neurônios na cabeça.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário