Das estranhas coincidências da vida

Sábado de madrugada. Estava conversando com a Taila sobre o tempo, sobre como a vida passa, e lembrei daí do Leandro, do Etamar, do Petzinger, da Marina, todos amigos que um dia cá estavam e no seguinte ficaram apenas na memória. É duro, mas temos que aceitar que envelhecer é colecionar cadávares, cadáveres de pessoas que a gente gosta. Isso é o que há de mais cruel na vida.

E eis que ontem de manhã fiquei sabendo que há mais um item nessa minha indesejada coleção: Henri Günter, colega do segundo grau lá no Dorothea e a única pessoa que conseguia ser pior do que eu nos jogos de futebol das aulas de educação física, com a diferença que enquanto eu ficava encucado com o fato de ser ruim ele não estava nem aí. Ele foi o amigo que não conseguiu segurar a risada quando aconteceu um dos momentos mais vexatórios da minha vida, mas mesmo assim não consegui ficar com raiva dele, só senti o tamanho do ridículo da situação. O amigo que tive inveja numa noite em que, ao se preparar para ir na Disney fazer um estágio na cozinha de lá, ganhou uma “fila para beijar o Henri”. O amigo que cozinhava maravilhosamente bem e que tinha um restaurante que eu, tolo idiota, sempre posterguei de ir lá por achar que era logo ali, em Porto Alegre, qualquer hora vou lá. O Henri que era membro do grupo Theatrum do Tambo, o que é um sinal do talento interpretativo que tinha nele. O Henri, de pequenos sarcasmos e espetadas feitos com um olhar de deboche que não irritava mas que servia para fazer a gente rir, sempre.

Pois é, o Henri, que eu não sabia mas que tinha câncer de pele, que lutou contra a doença, que viu ela sumir e que viu ela voltar com tudo, de forma devastadora. Que na madrugada de sábado para domingo, mais ou menos no mesmo horário em que eu falava para a minha amada sobre as dores de perder amigos, resolveu ir.

Descansa em paz meu amigo. Já sentia saudades tuas antes, agora elas estão mais fortes do que nunca.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário