Comunicado

Pois é, os eventuais leitores que assinam o RSS desse blog a mais de um ano devem ter reparado que eu não falei nada sobre o BlogDay, ao contrário de anos anteriores. O caso é o seguinte: vendo esse auê em cima dos blogs, que a blogosfera não faz nada mais do que ficar olhando próprio umbigo, resolvi: não vou mais comentar sobre a blogosfera aqui. Links para outros blogs? Só se estiver comentando sobre algo que saiu num post em outro blog, post esse que de forma alguma será sobre blogs. O mesmo vale para campanhas do Estadão, monetização, virais, credibilidade da informação, nada disso. Se vai haver excessão? Olha, espero que só uma: o anúncio da volta do BlogTchê ao ar. No mais…

E porquê? Por que o assunto já deu o que tinha que dar.

Blogs estão aí, fazem parte de grandes portais, e discutir se eles são confiáveis ou não no fim das contas é irrelevante, se a gente levar em conta que todos os blogs são escritos por pessoas e humanos são seres falhos, contraditórias e que nem sempre cumprem o que prometem. O importante é que nós, como leitores, tenhamos os filtros ligados para poder saber quando ou não levar a sério o que se lê.

Assim sendo bye bye blogosfera. Eu me separo do continente e vou por aí como uma ilha flutuando à deriva dos hypes que por aí aparecem.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário