Mais uma semana, mais um quilo perdido. Ou seja, em um mês eu perdi 9 quilos 🙂 E só não perco mais por que tenho feito uma série de concessões e pequenas fugas. Se eu resolver adotar a mesma rotina que adotei na primeira semana eu perderia mais, bem mais, mas os meus colegas de trabalho e a Márica teriam que aguentar o meu mal humor. Assim sendo, até para não brigar com a humanidade, vou ser um pouco mais lento para perder todo o peso que quero perder. E o detalhe aqui é que eu não sou paciente: sou teimoso mesmo.

E hoje acabei de ler o primeiro volume (A Sociedade do Anel) da triologia O Senhor dos Aneis, do Tolkien. Como todo primeiro volume de uma (boa) triologia esse foi mais uma apresentação dos elementos que compõem a história e uma preparação para o grande pepino que vêm no resto da história, mas foi uma senhora apresentação. Não é a tôa que o livro seja tão amado pelo mundo. É bom, muito bom. Foi difícil agüentar o começo do livro, onde não acontecia quase nada, mas depois a história foi ficando cada vez mais empolgante. E o detalhe: é uma história cinematográfica, com descrição detalhada das paisagens e amostras generosas da personalidade de quase todos os personagens envolvidos. Se o filme sair uma droga podem ter certeza que a culpa é do roteirista e do diretor, porque o original é impecável. A pergunta que me faço agora é se vou logo para o segundo volume ou olho o filme antes…

Outra coisinha: também vi hoje, finalmente, o Quero Ser John Malkovitch. Perfeito, perfeito, perfeito! Roteiro genial, extremamente inteligente, e com uma auto-ironia enorme.

E para completar: pela amostra que foi dada hoje em Taquara o verão vai ser insuportável 😛 Socorro!!!!!! Aliás, coisa horrível que é o verão. A gente fica suando sem parar, fica pegajoso feito um porco e sem vontade de fazer nada. Não consigo entender como alguém pode gostar de verão. Inverno é trocentas vezes melhor: tá frio? Mete mais roupa e pronto. Simples. No verão tu te pela e ainda tá aquele calor do demônio. Argh!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário