Hoje fui na Feria do Livro, em Porto Alegre. Fui sem saber que era o último dia. Deus, quanta gente! Era um circular de lá prá cá e de cá prá lá que espantava. E como sempre quando se fala de Porto Alegre, muita gente bonita. Sempre me surpreendo com a quantidade de gente bonita que tem nessa terra.

E é claro que fiz umas comprinhas. Na verdade cumpri a tradição e fui nos balaios, comprando aqueles livros que eu quero reler, tipo O Perfume, do Patrick Süskind, e O Verde violentou o Muro, do Ignácio de Loyola Brandão. Comprei ainda O futuro começou, do Isaac Asimov e, fora dos saldos, Gauleses Irredutíveis> Causos e atitudes do rock gaúcho, do Alisson Avila, Cristiano Bastos e Eduardo Müller. Tirando esse último, que era lançamento, todos naquela faixa de 1 a 5 reais. Ou seja: para ter bons livros em casa não é necessário gastar rios de dinheiro. Basta ter paciência para procurar.

E quanto ao regime? Bem, como não fui para a casa dos meus pais, que é onde está a balança “oficial”, não me pesei. Mas que eu pequei eu pequei. Não, nenhuma fuga grande, mas que eu comi mais do que eu estava precisando isso eu fiz. Não me surpreende se eu estiver ainda com os mesmos 93 da semana passada. O fato é que estou naquela fase meio ingrata, de quando a coisa começa a encher o saco e eu fico louco para fazer um prato de massa. Por isso mesmo enchi a geladeira de frutas, para rechear os cogumelos fiz uma pasta de berinjela (dessa vez acertei na medida do sal, ueba!) e comprei material para fazer sopa. Assim, vou procurar retomar a rotina da segunda semana de regime.

Aliás, falando em comida, sexta-feira resolvi fazer peito de frango na chapa. Assim sendo peguei um pedacinho refrigerador e deixei em cima da pia para descongelar. Óbvio que fui esquecer da dita lá, e fui dormir. Quando acordo no dia seguinte, a carne estava devidamente congelada e cheia de formigas por cima. Ok, agora a dúvida: de onde diabos sairam essas formigas, para aparecerem num apartamento situado no 13° andar de um prédio? Menos mal que não apareceu nenhuma barata…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário