Essa deu na lista InfoETC:

Date: Sat Nov 24, 2001 8:42 pm
Subject: Malditos americanos!

Todos nós já ouvimos falar que os americanos querem transformar a Amazônia num parque mundial com tutela da ONU, e que os livros escolares americanos já citam a amazônia como floresta mundial…

Pois chegou a nossas mãos o livro didático “An Introduction to Geography” do autor David Norman, livro amplamente difundido nas escolas públicas americanas para a Junior High School (correspondente a nossa 6º série do Ensino Fundamental).

Olhem o anexo e comprovem o que consta a pagina 76 deste livro e vejam que os americanos já consideram a Amazônia uma área que não é território brasileiro, uma área que rouba território de oito países da América do Sul e ainda por cima com um texto de caráter essencialmente preconceituoso…

Vamos divulgar isso para o maior número de pessoas possível a fim de podermos fazer alguma coisa ante a esse absurdo…

O detalhe interessante é que o livro “An Introduction to Geography”, de David Norman, não consta do catálogo da Biblioteca do Congresso Americano. Muito, mas muito estranho isso. É de suspeitar que a imagem, e o texto, sejam uma montagem…

UPDATE: acabo de ver no Relatório Alfa que mapa da Amazônia como sendo “área internacional”, separada do Brasil, é falso. Agora quero ver quantos “jornalistas” vão acreditar nesse mapa e publicá-lo…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário