Pois é. Dois dias de bicicleta ergométrica aqui em casa. Dois dias onde já pedalei 1 hora por dia. Caramba, como eu estava precisando de um exercício! Só essas pedaladinhas já fazem com que eu me sinta bem melhor. E o legal de ter um troço desses em casa é que posso ficar pedalando e lendo. Atualmente estou lendo O futuro começou, uma coletânea dos primeiros textos do Isaac Asimov. Tem umas coisas muito ruins ali, mas mesmo assim vale a pena: a principal característica do Asimov é que ele não era um escritor literato, mas sim um escritor que expunha idéias. Para entender isso é só reparar nos diálogos, por exemplo, que nada mais são do que monólogos disfarçados. Ele mesmo confessa essa pobreza de estilo, só que lendo os textos iniciais se vê que Eu Robô e a Fundação é Shakespeare.

E se você gosta desse blog se antene: daqui alguns dias estarei de endereço novo. Será www.charles.pilger.com.br. Porque não .com.br? Por que eu não sou produto a venda, oras bolas! E porque não .nom.br? Porque essa terminação é ridícula! Não sei quem foi o gênio que teve essa idéia fabulosa. Mil vezes melhor .inf.br, que é de informação, e ainda por cima remete à informática. E o que vai ser o endereço www.pilger.com.br? Ainda não sei… Uma idéia que eu tenho é que pode ser a árvore genealógica da minha família. Isso seria legal 🙂 Aliás, muito legal a força que o meu cunhado me deu, emprestando o CIC da empresa dele para que eu pudesse registrar o domínio.

Falando em domínio, esses dias repassei uma idéia na lista blogueiros e parece que ninguém se interessou… A idéia é registrar o domínio is.not.br (.not.br é para ser usado por notários) e fazer uma página só com informações falsas sobre o Brasil: tipo que a capital é Buenos Aires, que a moeda oficial é a pataca, etc, etc. O mapa do país poderia ser aquele falso, onde a Amazônia aparece como área internacional. Eu até faria uma coisa dessas se tivesse dinheiro sobrando. Como não é o caso, passo a idéia adiante. Mas o que seria legal mesmo é usar sub-domínios, de forma que o endereço ficasse http://this.is.not.br. Que tal?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário