Limpeza de gaveta

Preparando as malas aqui na casa dos meus pais, se preparando para voltar a São Leopoldo, encontrei uma impressão de um email velho numa gaveta, dos tempos em que a WDBrasil era uma ótima lista e que onde por vezes aparecia umas pérolas como essa:

Date: 22 Aug 1996 22:38:26 +0000
From: Roberto Brício
To: webdesign@ifcs.ufrj.br
Subject: [WDBrasil] Logo da Apple

Wagner wrote:
> O logo da Apple é a maçã mordida... Símbolo do
> pecado original e da arrogância de Adão e Eva
> desafiando Deus e se alimentando da proibida
> Árvore do Conhecimento. Ela representa a
> ingenuidade do homem na sua ânsia de igualar-se
> a Deus, parece que a serpente usa esse argumento.

Grande Wagner
me desculpa entrar no assunto mas o logo da Apple foi primeiramente feito inspirado na maçã de Newton. O logo era um cara encostado numa árvore. Mais tarde, Jobs contratou uma agência para desenvolver um logo mais simples, e a mordida foi feita para que o logo não parecesse um tomate. Além do mais mordida em inglês é "bite" (Byte). Got it?

Jean-Lous Gasser (Apple/BeBox) disse:
"One of the deep mysteries to me is our logo, the symbol of lust and knowledge, bitten into, all acrossed with the colors of rainbow in the wrong order. You couldn't dream of a more appopriate logo: Lust, Knowledge, Hope and Anarchy."

Tá ligado?

inté
Roberto Bricio

E eis mais um motivo para não gostar de rodeios: Crueldade ou Diversão. Agradeço ao Delmo Monteiro Schemes Júnior, parceiro velho, por ter me mandado esse texto.

Deixe um comentário