Charles vai às compras

O fato de eu ir no supermercado e comprar alguma coisa para a minha casa é tão inusitado que até merece ser registrado… O que eu comprei? Ah, essas coisas banais de sempre, mas que prá mim soam como pequenas raridades, já que eu uso o meu apartamento mais para dormir e ficar navegando na Internet do que para comer e receber pessoas. Comer eu como em restaurantes, e isso é uma das principais causas (junto com a compra de revistas e CDs) do meu orçamento ter furos. Visitas? Sei lá, não consegui me enquadrar como morador de São Leopoldo, de forma que assim como recebo pouquíssimas pessoas, visito menos ainda. Na verdade nunca fui um animal muito social. Gosto de ficar no meu cantinho, sentindo o tempo passar, só sendo perturbado pelos amigos que felizmente aparecem. Só que são poucos amigos que aparecem …

Talvez a situação mude um pouco de figura agora, já que um casal de amigos estão se mudando de Taquara para cá. Aliás, hoje mesmo, depois das compras (supermercado que fecha às 22 horas é uma maravilha…), eu e a parte masculina do casal saímos para jogar uma sinuquinha. Prova de que não estou pro amor (pelo menos hoje) : ganhei. E olha que ganhar dele não é assim tão simples. Mas, no mais, é uma vidinha meio sem graça mesmo. Daí que não me importo nem um pouco de ficar na Unisinos de noite: vejo o pessoal do canal #Unisinos (que voltou pro Via-RS), vejo um monte de gente conhecida e conheço algumas figuras. E principalmente: vejo a minha namorada antes e depois das aulas dela. É realmente bom trabalhar num local assim, onde de dia você está dentro de um mundo, entre quatro paredes, mergulhado na tela de um computador, e de noite você vê a agitação, a movimentação de pessoas, o auê. Você passa de uma realidade para outra só atravessando uma porta.

Mas voltando à casa onde me escondo do mundo, estou meio indignado com o telefone. Foi colocada uma nova central digital para o prédio, e quem disse que a coisa funciona direito? Para me conectar, tenho que tirar o fone do gancho, apertar 0 e esperar a linha externa, para daí então apertar o Conectar no Dial-Up. Se eu tentar fazer como era antes (colocar um 0, antes do número do provedor) não consigo linha externa de jeito nenhum. E, além disso, a conexão está ruim, e ficar conectado é um parto. É conectar, dar uns dois, três minutos e pimba! “A conexão foi finalizada. Deseja reconectar?”

Mas enfim deixemos a tristeza de lado, pois, senhoras e senhores, eis que lá vem ela, solteira, com 20 e poucos anos, moderníssima e antenada com o mundo, apesar de ter medo de ter virado sapatão só por que gostou do beijo que ganhou da mulher que faz a depilação. Com vocês Soraya Regina!

Deixe um comentário