Rouquidão

Acordei hoje com a garganta detonada, quase sem voz. Quando ela saia era uma coisa arranhada, fraca, que fazia a garganta doer. Resultado: fiquei quase a manhã toda sem falar, e quem me conhece sabe como eu quando tô inspirado falo sem parar. Menos mal que já estou agora bem melhor…

E falando sem parar foi como eu estava ontem. Teve o encontro de usuários de Linux/Software Livre na Sucesu-RS e eu fiz uma apresentação sobre o OpenOffice.org. Não sou hard-user do sistema, mas tenho usado ele cada vez mais em casa. É um bom programa, elegante, sem metade das frescuras que o Microsoft Oficce tem e funciona perfeitamente no meu Windows 98. Porque não uso no Linux? Porque meu HD é pequeno e não comporta dois sistemas operacionais. E porque eu não dou preferência pro Linux em vez do 98? Porque no começo meu modem no Linux não funcionava, até que um amigo me deu o velho US Robotics dele, e hoje é por preguiça mesmo de fazer backups dos meus arquivos e instalar o Linux. Na verdade o que eu pretendo é comprar um HD maior e no HD velho ter o boot com os dois sistemas e no novo ter os arquivos pessoais. E tem como fazer isso no Linux? Olha se não tiver a gente dá um jeito 😉 Daí, quando eu precisar fazer algmas coisas que por enquanto só dá para fazer no Windows (tipo criar algo em Flash) eu vou pro velho sistema do tio Bill, senão fico tranquilito no meu Linux com n opções de interfaces gráficas 😉

Mas o mais importante é que em tanto um sistema como o outro é que eu uso o mesmo \”office\”, e não tenho que ficar me prendendo nem a um sistema nem a outro, e isso é que é muito bom.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário