Let\’s go! This is rock\’and\’roll!

Acabo de fechar uma lacuna na minha vida: li um livro do Nick Hornby. Sim, e o mais manjado de todos, o mais amado, citado, reverenciado, comentatado, odiado: Alta Fidelidade. E, senhoras e senhores, aqui vai minha Top Five List para qualquer coisa, ou minhas considerações sobre o mundo pop, e digo isso sem maldade ou ironia. Mas, enfim, o fato é que o livro é bom, bom no sentido de agradável, de leitura gostosa, de passatempo, mas… Sei lá. É que não entra na minha cabeça porque ele é tão genial para algumas pessoas. Ele não tem nenhuma grande resposta para o mundo, ele não tem nenhum enfoque filosofico que sirva para nortear todo o pensamento de uma geração, ele não tem nada disso. É apenas um livro agradável falando sobre uma história que todos nós já vivemos, só que enfeitada com uma triha sonora boa. Talvez seja esse o mérito do livro: ele não engana ninguém mostrando uma \”nova forma de pensar\”. Ele apenas conta uma história e conta bem.

E falando em histórias cruzei hoje na rua com um amigo e conversa vai conversa vem falamos em abrir um bar. Não, não é coisa séria. Só era uma conversa do tipo \”se a gente tivesse grana para abrir um bar, como seria\”. Uma coisa a gente já decidiu: na porta haveria uma placa onde estaria escrito \”Proibido a entrada de pessoas usando camisetas do Ramones\”. Precisa explicar?

::interpol::

Pode parecer nostalgia do futuro, mas não há como negar que Turn on the bright lights, do Interpol, com o seu som remetendo ao pós-punk dos anos 80, lembrando Television e Joy Division, é a melhor coisa que apareceu no ano. É de se perguntar o que houve com a música para levar tanto tempo para aparecer uma banda divina dessas, com melodias simples e lindas dessas. Se você não entende do porque de ter que segurar as lágrimas quando ouço eles recomendo você procurar por obstacle 1, ou por say hello to the angels, músicas que fazem você querer dançar e ao mesmo tempo te colocam em estado de graça.

Devo ao Rafa a dica. Simplesmente genial.

Charles? Que Charles?

Estou de saco cheio desse layout… A proposta original dele é que sempre fosse algo chinelo porém agradável prá ler, e acho que eu consigo. Nada de grandes produções visuais, nada de designs revolucionários, nada. Nesse ponto acho que o layout cumpre o que promete, mas estou de saco cheio desse chinelo aqui. Estou pensando em abandonar essa havaiana e meter um ryder no pé, ou seja: nenhum grande layout, apenas algo diferente, agradável. E idéias já estão aparecendo…

E falando em layout agradável, hoje a Jô mudou a cara do Duralex. Ficou bom, muito bom, como tudo onde aparece o design by meltoni 🙂

Limpa!

Aliás, falando sobre o Blog Tchê, acabo de fazer uma limpa. Tirei todos os blogs que a mais de um mês não tinham uma atualização. Sinceramente aquilo ali já estava parecendo um museu….

Coisa de primeira

Quer saber o que eu tenho ouvido sem parar ultimamente? O que tem embalado minhas tardes de trabalho e meus momentos de prazer quando estou sozinho em casa? Então conheça Frank Poole, a melhor coisa que me apresentaram nos últimos tempos.

E aos meus colegas do Apanhador eu só digo: gosto mais deles que de Deus e o Diabo. Sim, sim, Deus e o Diabo é muito bom também, mas fazer o quê se eu adoro essas músicas enormes com 10 minutos ou mais?

15 minutos de fama? Prá quê?

Através de uma amiga minha um pessoal entrou em contato comigo para ver se eu queria participar de um programa de TV sobre blogs. Confesso que gelei. Eu? Na TV? Terror, terror. Não, não quero aparecer na TV, não é uma coisa boa aparecer na TV, me apavora saber que a minha imagem vai ser vista por centenas de estranhos e um deles vai me identificar na rua e ele vai me cumprimentar e vou cumprimentar de volta imaginando quem diabos é aquela pessoa que me cumprimentou, ficando encucado porque não lembro quem é aquela pessoa. Não, não gosto disso. Já acho estranho quando uma pessoa chega assim do nada e diz que leu o meu blog, e ela sabe o meu nome e eu nem sei como chamar ela. Se ainda dissessem o nome, mas não. Chegam e dizem \”Eu li o teu blog!\” e eu fico ali, com aquela cara de \”Ah, legal! E o que achou?\”. Não, isso não é nem um pouco bom MESMO.

Assim, sugeri mandar um email para a lista do BlogTchê e aquele que quisesse aparecer, que curte essa história de 15 minutos de fama, entraria em contato. Felizmente eles gostaram da idéia. Ufa! Com isso não queimei a minha amiga que me sugeriu como pauta e ainda fiz um favor para o pessoal da TV.

Ainda bem.

Seqüelado

Aliás, sobre a visita-surpresa de hoje:

CRPilger: cara, o Douglas e a Madi sabem sempre chegar aqui em casa na hora certa… mais uma vez eles me pegaram no banho de novo.

CRPilger: no caso eu estava saindo do banho, de forma que só levei alguns segundos para me vestir

king nothing: aí por acaso a madi disse que tu só sabia tomar banho quando tava em casa?

CRPilger: sim

king nothing: heheheh

CRPilger: hmmm… eu já te contei isso?

king nothing: SIM

CRPilger: acho que tá na hora de eu ir dormir…

king nothing: jah?

CRPilger: esse chá de maçã e canela tá fazendo mal pros meus neurônios…

E isso que eu só tenho 31 anos ainda. Imagina como vou estar com 50…