Aniversário do Leandro

O Leandro estava de aniversário hoje. Daí jantamos juntos eu, ele, a Adriana e a Márcia. Bastante conversa fora, bastante pizza e um café na casa dos dois prá terminar a noite. Bastante divertido. Pena que a Márcia me deixou em casa e foi embora. Ou você esperava outra coisa? Bem, eu esperava, apesar de ficar na dúvida se não foi melhor não ter acontecido nada. Afinal ela está em outra, com uma nova turma de amigos (a turma da pós dela formou um grupo bastante unido), com a agenda cheia de compromissos, com a vida dela, o escambau. Se a gente ficasse junto de novo eu ia ser de novo um estorvo na vida dela, como eu era no final do ano, quando as coisas já estavam esfriando.

Mas porra, bem que eu gostaria.

Lobão conseguiu!

Eis uma grande notícia para quem produz música e escreve no Brasil: Senado aprova lei que numera CDs e livros. Só falta a sanção do presidente. E com isso o Lobão, que está encabeçando essa luta, conseguirá fazer uma revolução nos direitos dos autores do país, que poderão saber quanto eles venderam de fato, e não ficarem dependentes dos números que as editoras e gravadoras fornecem para eles. Isso também acabará com aquela história de \”discos de ouro\” que não existem, isto é, aqueles discos que foram só entregues para as lojas e computados como já vendidos. Teve muito artista que a gravadora aproveitou a mania das maria-vai-com-as-outras (\”Ah! 100.000 pessoas compraram? Eu vou comprar também!\”) para empurrar goela abaixo do ouvinte brasileiro.

Agora só depende do FHC.

Momento Mastercard

Biquine de crochê: US$ 20.00
Ingresso para os jogos do Brasil: US$ 198.00
Passagem de avião até o Japão: US$ 2,500.00

Aparecer para o mundo inteiro numa foto digna da Playboy: não tem preço

A Brazil fan shouts in the stands as she waits for a World Cup semi-final match between Brazil and Turkey in Saitama June 26, 2002. REUTERS/Ian Waldie

Anti-patriota

Chego na parada de ônibus para vir para o trabalho e fico… Passam 10 minutos e fico… Passam 20 e fico… Passa meia-hora e nada de ônibus para o meu lado. Daí aparece um lotação, que custa 2,90 em vez de 1,00. Pego esse, afinal tenho horário e já estou super atrasado no trabalho. Abro a carteira, pego o dinheiro e antes que eu fala-se qualquer coisa o motorista/cobrador olha direto prá minha cara e dispara:

– Mas você não torçe pela Seleção não?

Olho o ônibus: vazio, vazio…

Para fins de registro

Conheci uma pessoa muito legal hoje: a Jô, irmã da Manu. Quero dizer, conheci pessoalmente, porque já tinha ouvido falar dela, lido coisas que ela tinha escrito e até \”visto\” ela (a partir de um comentário que a Manu fez sobre algo que eu tinha dito para ela) meio que reforçando o que tinha dito. Uma coisa que achei engraçado é que sempre pensei que ela fosse a irmã mais nova… Sim, eu me enganei :)) Sei lá porque achei isso. É o jeito que eu tenho de perceber as coisas de forma meio enviazada de vez em quando.

E Manu, quando você passar de novo aqui no blog mande para ela o recado: \”Foi muito legal conversar contigo enquanto tomávamos chá guria. Espero te ver outras vezes.\”

Coisa chata

Ainda consigo acessar o email charles@pilger.net via webmail. E é incrível como não adianta mandar email avisando que se mudou de email que o pessoal insistem em enviar emails para lá, principalmente com anexos. Ou seja: vive estourando o espaço disponível, que é só de 2 Mb. Isso sem contar com a quantidade enorme de spams que eu recebo. Eu só não cancelo a droga desse email por causa do domínio do Porto Livre

Fim de semana

www.oapanhador.netFui ontem na festa do O Apanhador. Teve Blanched e Minimaus. Gostei muito do som da Blanched: pós-rock que em alguns momentos tinha pequenas pitadas de samba, resultando em um som de primeira. Já o Minimaus… Sei lá, não fui muito com o som deles. O vocalista tinha uma presença de palco impressionante, mas o que adiante isso se o som não ajuda?

E hoje de tarde fui ver O Quarto do Pânico. Simplesmente não da prá acreditar que é um filme feito pelo mesmo diretor de Seven e O Clube da Luta. Fraco, previsível, sem tensão… Totalmente sem graça o filme. Fiquei bastante decepcionado, principalmente levando em conta que fui no Cinemark de Canoas, cujo ingresso é uma facada no bolso.